Seleção Brasileira enfrenta a Argentina nesta sexta pelas quartas do Mundial Sub-17

Seleção Brasileira enfrenta a Argentina nesta sexta pelas quartas do Mundial Sub-17

Equipe comandada por Phelipe Leal mira a classificação para a semifinal da Copa do Mundo Sub-17

Seleção Brasileira Sub-17 realizou treinamento no campo anexo ao Estádio Internacional de Jacarta Seleção Brasileira Sub-17 realizou treinamento no campo anexo ao Estádio Internacional de Jacarta
Créditos: Leto Ribas/CBF

A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina na manhã desta sexta-feira (23), às 9h (de Brasília), em busca da classificação para a semifinal da Copa do Mundo Sub-17. A partida será disputada no Estádio Internacional de Jacarta, em Jacarta, na Indonésia, e terá transmissão da CazéTV e do SporTV.

A um dia da partida, Phelipe Leal elogiou a qualidade da equipe adversária e destacou a concentração como um fator importante para a conquista da vaga na próxima fase. 

"A Argentina é uma grande seleção, com grandes jogadores. A gente precisa entrar com o nível de concentração alto para que as forças deles não sejam potencializadas e assim, através de muito equilíbrio e consistência, o nosso jogo sobressaia e a nossa qualidade possa prevalecer na decisão de amanhã."

Os adversários contam com o artilheiro do Mundial Sub-17: Agustin Ruberto, que já marcou cinco vezes. Do lado brasileiro, a equipe tem Kauã Elias, um dos vice-artilheiros com quatro gols, além de Estevão e Rayan, com três gols cada.

Treino da Seleção Brasileira Sub-17 em jacarta, Indonésia - 23/11/23 Phelipe Leal com integrantes de sua comissão técnica no treino da Seleção Brasileira
Créditos: Leto Ribas/CBF

Nesta quinta-feira (23), a Amarelinha realizou treinamento no campo anexo ao palco do jogo. Em entrevista concedida aos jornalistas, o treinador mostrou confiança no desempenho de sua equipe e relembrou a conquista dos Torneios de Montaigu, em 2022, e do Sul-Americano Sub-17, em 2023, ambos vencidos em finais contra a Argentina.

"Os jogadores estão totalmente prontos. A gente teve a oportunidade de disputar duas finais contra a Argentina. Amanhã, é ter naturalidade, controlar a ansiedade para que o nosso jogo saia de uma maneira natural e isso nos aproxime passo a passo da vitória e, consequentemente, da semifinal da Copa do Mundo."

Treino da Seleção Brasileira Sub-17 em jacarta, Indonésia - 23/11/23 O treinador mostrou confiança na atuação dos jogadores contra a Argentina
Créditos: Leto Ribas/CBF

Phelipe também ressaltou a importância da recuperação dos atletas e a necessidade de manter a tranquilidade durante todo o jogo.

"O mais importante agora é recuperar os jogadores, eles estarem prontos para amanhã e entendendo que o nível de concentração vai ser fundamental para que a gente repita um jogo consistente e equilibrado. A partida vai ser resolvida ao longo dos 100 minutos, com o número de acréscimos que tem tido em cada jogo. Que a gente possa mais uma vez merecer a vitória e avançar no Mundial."

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence