Revelado o emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Brasil 2019

Revelado o emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Brasil 2019

Sorteio de grupos da competição ocorrerá nesta quinta-feira (11) às 15h (10h pelo Horário de Brasília), na Sede da FIFA, em Zurique (Suíça)

Copa do Mundo da FIFA Sub-17 Brasil 2019 Copa do Mundo da FIFA Sub-17 Brasil 2019
Créditos: FIFA

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) têm o prazer de divulgar o emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Brasil 2019, que será realizada de 26 de outubro a 17 de novembro. A divulgação da marca alimenta as expectativas pelo sorteio de grupos da competição, que ocorrerá nesta quinta-feira (11) às 15h (10h pelo Horário de Brasília), na Sede da FIFA, em Zurique (Suíça), com transmissão ao vivo pelo canal da FIFA no YouTube.

O emblema teve como inspiração a rica história e as paisagens diversificadas do país, com vários elementos distintivos reunidos na forma do troféu do torneio. A base evoca o verde exuberante da natureza brasileira. A vegetação abundante guia o olhar pelo vermelho intenso do solo brasileiro e pelo alaranjado das célebres pedras preciosas do país até a silhueta de uma pessoa comemorando. A pessoa, por sua vez, estende os braços para uma bola cujo desenho foi inspirado pelas clássicas colunas curvas da Catedral de Brasília, uma obra-prima do renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

O futebol é tão fundamental para a identidade do Brasil quanto a geografia e a história do país. Além do sucesso da Seleção dentro de campo, a experiência do país como sede de competições internacionais de futebol remonta à Copa do Mundo FIFA de 1950, quase 70 anos atrás. Mais recentemente, o país sediou a Copa do Mundo FIFA de 2014, que lotou estádios com 3,5 milhões de torcedores em 12 cidades-sede em todo o território nacional.

Ao passo que os últimos eventos organizados no Brasil apresentaram astros no auge de suas carreiras, a Copa do Mundo FIFA Sub-17 reúne jovens jogadores em uma de suas primeiras oportunidades de mostrar suas habilidades no cenário mundial.

Craques como Gianluigi Buffon, Toni Kroos, James Rodríguez e Fernando Torres disputaram esse torneio enquanto construíam sua fama internacional. Os torcedores brasileiros poderão acompanhar de perto atletas que serão as próximas estrelas mundiais. Ronaldinho e Neymar, por exemplo, são dois dos grandes nomes que atuaram na competição, em 1997 e 2009, respectivamente. Além disso, com 24 equipes participando, os apaixonados por futebol podem ter certeza de que não vão faltar talentos nesse espetáculo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports