Renan supera lesão e estreia pelo Brasil no Mundial Sub-17

Renan supera lesão e estreia pelo Brasil no Mundial Sub-17

Zagueiro batalhou contra uma lesão na coxa direita e finalmente fez sua primeira partida na Copa do Mundo contra o Chile

Brasil x Chile - oitavas de final Copa do Mundo Sub-17 2019. Renan

Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

Os últimos dias tiveram muito mais do 24 horas para Renan. Afastado dos gramados com uma lesão na coxa direita, o zagueiro batalhou contra o tempo para ajudar a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. Nesta quarta-feira, pôde fazer sua estreia na competição e participou da vitória do Brasil por 3 a 2 sobre o Chile, no Bezerrão.

O jogador do Palmeiras foi chamado por Guilherme Dalla Déa no segundo tempo, para substituir o lateral Patryck. Feliz por finalmente ter feito sua estreia, Renan se mostrou grato a todos que o ajudaram na recuperação.

- Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter retornado ao campo e ter retornado bem. Acho que é um trabalho de toda a equipe. Da fisioterapia, que me ajudou muito. Fiquei um tempo parado, mas voltei agora, graças a Deus, e pude ajudar minha equipe com o melhor desempenho possível - disse.

Renan sentiu a coxa na véspera da estreia do Brasil no Mundial Sub-17. Desde então, viu o sonho de jogar a Copa do Mundo ser adiado. Mas nos momentos mais difíceis, ele faz uma viagem ao passado, lembra da infância em Itapevi, na Grande São Paulo, e tira forças para seguir lutando:

- É uma sensação incrível. Não tem nem como explicar. Desde quando jogava bola onde eu morava, nunca imaginei isso. As coisas foram acontecendo muito rápido e hoje poder estar aqui com essa torcida... Só posso agradecer a Deus. Minha infância não foi nada fácil. Tive alguns problemas, mas sempre tive uma família que me ajudou muito. Tive essa lesão, mas mantive minha mente forte, com o apoio deles.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira