Reinier, Talles Magno e Yan entre melhores da geração 2002 no mundo

Reinier, Talles Magno e Yan entre melhores da geração 2002 no mundo

Seleção Brasileira tem entre seus convocados três dos 60 melhores talentos da geração 2002, segundo publicação inglesa

Seleção Brasileira Sub-17 faz amistoso contra o Paraguai Sub-17 em São Januário

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Mundo Sub-17 reunirá no Brasil, a partir do dia 26 de outubro, os melhores jogadores da categoria de todo mundo. Segundo uma lista publicada pelo jornal inglês The Guardian, a Seleção Brasileira tem entre seus convocados três dos 60 melhores talentos da geração 2002: o meio campista Reinier, do Flamengo; o atacante Talles Magno, do Vasco; e o lateral direito Yan, do Coritiba. 

Concentrado na Granja Comary, onde a equipe se prepara para o Mundial, Yan repercutiu a notícia ao fim do treino desta quinta-feira (10). O lateral, que passou a integrar os profissionais do Coxa há menos de um mês, se surpreendeu. 

– Foi uma novidade, me pegou de surpresa. Fiquei muito feliz. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação desde pequeno. Dá ainda mais motivação para a Copa do Mundo. O reconhecimento do nosso trabalho é sempre muito bom – comentou Yan. 

O jornal define o lateral brasileiro como muito veloz e habilidoso, heranças do tempo no futsal. A publicação compara o estilo do jogador com o do lateral Rafinha, atualmente no Flamengo, mas que jogou oito temporadas no futebol alemão. 

Já Reinier e Talles Magno são destaques em seus clubes e já estão entre os profissionais há mais tempo. Inclusive, a dupla foi liberada pela coordenação da Seleção para disputar jogos do Brasileirão durante a Data Fifa, devido a importância deles nos respectivos elencos. Os dois se reapresentam na próxima segunda-feira (14) para a sequência da preparação.  

Na lista do The Guardian estão ainda outros talentos sul-americanos como Matias Palácios e Alan Velasco, da Argentina, e Matias Arezo e Juan Gutierrez, do Uruguai. Não faltam atrações para ficar ligado na Copa do Mundo Sub-17. Clique aqui e confira a lista completa.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira