Phillipe Gabriel destaca união e confiança para avançar de fase no Mundial

Phillipe Gabriel destaca união e confiança para avançar de fase no Mundial

Seleção Brasileira Sub-17 enfrenta o Equador nesta segunda-feira, em Surakarta, pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Indonésia

Phillipe Gabriel, goleiro da Seleção Sub-17 Phillipe Gabriel, goleiro da Seleção Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

Nesta segunda-feira (20), a Seleção Brasileira Sub-17 entra em campo para disputar as oitavas de final da Copa do Mundo na Indonésia, diante do Equador. O jogo promete ser uma batalha acirrada, com ambas as equipes buscando a vitória para seguir adiante na competição internacional.

Em entrevista prévia ao confronto, o goleiro da Seleção, Phillipe Gabriel, destacou a união e a determinação do grupo em representar o país da melhor maneira possível.

"Cada um vem aqui, faz o trabalho, ajuda a Seleção. A gente é unido só por uma coisa, que é representar nosso país e ir em busca do título. Então a gente está ajudando um ao outro, para desempenhar o melhor papel para o Brasil", afirmou.

Phillipe demonstrou conhecimento sobre o adversário e ressaltou a importância de seguir as estratégias estabelecidas pelo treinador Phelipe Leal.

"A gente conhece bem o adversário. Sabemos da força e dos pontos fortes. Tem tudo para ser uma grande partida. Nós vamos desempenhar tudo o que o professor Leal nos passou de estratégia. E vamos lá para botar em prática tudo o que a gente vem fazendo em campo. Que possamos sair com uma boa vitória." completou o goleiro.

Phillipe Gabriel, goleiro da Seleção Sub-17 Phillipe Gabriel, goleiro da Seleção Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

Quando questionado sobre a pressão no Brasil por ser o último campeão mundial da categoria, vencendo o torneio em 2019 sobre o México, o arqueiro da amarelinha demonstrou confiança e tranquilidade.

"A gente tá muito tranquilo em relação a isso, a gente tenta se blindar muito em relação a essas coisas. Sabemos que viemos pra cá pra fazer a nossa história. Estamos muito unidos, muito focados para que a gente saia com uma boa vitória amanhã", finalizou.

A Seleção Brasileira Sub-17 entra em campo diante do Equador, às 5h30 (de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonéisa; partida terá transmissão da CazéTV e do SporTV

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence