Peglow troca de posição e volta a marcar pelo Brasil no Mundial Sub-17

Peglow troca de posição e volta a marcar pelo Brasil no Mundial Sub-17

Atacante passa a jogar pelo lado esquerdo, marca na vitória sobre a Itália e empata na artilharia do Brasil na Copa do Mundo

Brasil x Itália - quartas de final Copa do Mundo Sub-17 2019 Brasil x Itália - quartas de final Copa do Mundo Sub-17 2019
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

A camisa 10 da Seleção Brasileira tem muita história. Carregá-la é uma responsabilidade e tanto para João Peglow, mas o menino tem dado conta do recado no Mundial Sub-17. Na vitória desta segunda-feira sobre a Itália, por 2 a 0, o Brasil contou com a categoria de seu 10 para fechar o placar.

Com o gol marcado, Peglow se juntou a Kaio Jorge na artilharia da Seleção nesta Copa do Mundo. O jogador do Internacional já tinha balançado a rede em outras duas oportunidades na competição (ambas na vitória por 4 a 1 sobre o Canadá, na estreia). A sequência de três partidas sem marcar já vinha incomodando o garoto, que admitiu certo alívio ao fazer o gol nesta segunda.

-  Para mim é muito importante esse gol, me deu confiança de volta. Estava muito abatido com as últimas atuações, não estava feliz. Hoje pude voltar a marcar e ajudar a equipe, o que é muito bom - disse.

Nesta partida, Peglow passou por uma importante mudança tática. Com a saída do atacante Talles Magno do Mundial, com uma lesão na coxa direita, o técnico Guilherme Dalla Déa decidiu utilizar o meia Pedro Lucas. Com isso, Peglow deixou a faixa central do campo e passou a ocupar o lado esquerdo, como havia feito no Sul-Americano.

O gol, curiosamente, saiu pelo lado direito, em um dos momentos de troca de posição entre ele e Gabriel Veron. O passe foi justamente de Pedro Lucas, que enxergou o espaço para Peglow avançar. Apesar da artilharia, o atacante preferiu exaltar o bom desempenho do Brasil na vitória por 2 a 0.

- Fomos felizes na partida, conseguimos matar o jogo nas oportunidades que tivemos. Acho que poderíamos ter feito mais gols no primeiro tempo, acertando mais o último passe. Mas agora é comemorar bastante a vitória - concluiu.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quinta-feira, contra a França, no Bezerrão, no Distrito Federal. O jogo está marcado para as 20h e vale uma vaga na grande final.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports