Luighi comemora estreia pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17

Luighi comemora estreia pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17

Atacante, destaque da base do Palmeiras, entra em campo contra o Irã e quase empata o jogo no segundo tempo

Luighi estreia pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17 Luighi estreia pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

No último sábado, o jovem atacante Luighi viveu um momento marcante em sua carreira ao estrear pela Seleção Brasileira Sub-17 na Copa do Mundo, realizada na Indonésia. Com apenas 17 anos, Luighi é o único atleta do grupo convocado pela primeira vez para um torneio de tal magnitude e não poupou esforços ao entrar no segundo tempo do confronto contra o Irã.

O Brasil iniciou a partida com vantagem, mas acabou sofrendo a virada por 3 a 2 diante dos adversários. Em sua estreia, Luighi quase igualou o placar com um cabeceio aos 35 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, o atacante recebeu um passe de Sidney, forçando uma defesa impressionante de Shakouri, o goleiro iraniano.

"Queria agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida. Muito feliz pela estreia. Nós sabemos que não foi o resultado que queríamos, mas todo mundo aqui confia um no outro, e que no próximo jogo a gente saia com a vitória", destacou Luighi.

Luighi estreia pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17 Luighi estreia pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

O atacante avaliou sua atuação na partida durante os minutos em que esteve em campo. 

"Tive algumas chances. Não pude aproveitar, mas sobre a partida, achei que fui bem. Agora é descansar e se preparar. Minha expectativa para o próximo jogo é que tenhamos uma boa partida e que, se Deus quiser, a gente sai com os três pontos" ressaltou o atacante.

Luighi, atacante da Seleção Brasileira Sub-17 Luighi, atacante da Seleção Brasileira Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

Nascido em 2006 e natural da cidade de São Paulo, Luighi é destaque nas categorias de base do Palmeiras desde os 10 anos de idade. Atualmente, o atacante vive uma fase espetacular no clube alviverde, sendo o artilheiro do sub-17 com 21 gols em 20 jogos. Seu talento já rendeu títulos expressivos, incluindo o Brasileirão Sub-17 em 2022 e 2023, o Paulista Sub-17 em 2022, e a Copa do Brasil Sub-17 em 2022 e 2023.

Em julho deste ano, Luighi foi promovido à equipe sub-20 do Palmeiras, onde, em seis jogos, marcou dois gols e conquistou a titularidade. Agora, o atacante representa o Brasil na Copa do Mundo Sub-17 na Indonésia, ao lado de seus colegas de clube, Vitor Reis, Estevão, e Riquelme, todos também integrantes da Seleção Brasileira.

Luighi, atacante da Seleção Brasileira Sub-17 Luighi, atacante da Seleção Brasileira Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

Os companheiros de Luighi já possuem experiência com a Amarelinha, especialmente Vitor e Riquelme, que conquistaram o Sul-Americano Sub-17 em abril deste ano. Na próxima terça-feira, dia 11, o Brasil enfrenta a Nova Caledônia na segunda rodada do Mundial Sub-17, buscando reverter a situação atual no Grupo C.

Com o resultado contra o Irã, a equipe ocupa a terceira posição, necessitando de uma vitória para continuar firme na busca pelo título. A partida está marcada para as 6h (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta. A classificação para o mata-mata será determinada pelos líderes e vice-líderes de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence