Kauã Elias e Rayan despontam na artilharia da Copa do Mundo Sub-17

Kauã Elias e Rayan despontam na artilharia da Copa do Mundo Sub-17

Dupla foi responsável por cinco dos nove gols da Seleção Brasileira diante da Nova Caledônia

Kauã Elias e Rayan despontam na artilharia da Copa do Mundo Sub-17 Kauã Elias e Rayan despontam na artilharia da Copa do Mundo Sub-17
Créditos: Leto Ribas/CBF

Os atacantes Kauã Elias e Rayan estão na briga pela artilharia da Copa do Mundo Sub-17. Após a goleada da Seleção Brasileira sobre a Nova Caledônia por 9 a 0, nesta terça-feira (14), em que a dupla contribuiu com cinco gols, eles se afirmaram como postulantes ao prêmio de artilheiro do Mundial. Em duas partidas, somam três gols cada e têm a concorrência de Mamadou Doumbia, de Mali, e de Idrissa Gueye, de Senegal.

Na Copa do Mundo Sub-17, a dupla busca repetir a dobradinha de títulos conquistada no Sul-Americano Sub-17 em abril deste ano, competição na qual terminaram como goleadores, com cinco gols, e campeões do torneio pelo Brasil.

Brasil e Nova Caledônia se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Kauã Elias marcou um hat-trick no jogo
Créditos: Leto Ribas/CBF

Contra a Nova Caledônia, Kauã Elias desencantou na competição e balançou a rede três vezes, todas no segundo tempo. O camisa 9 foi eleito o melhor jogador da partida e comemorou a partida da equipe visando ao jogo diante do próximo adversário: a Inglaterra.

"Muito feliz, claro, pelos gols, mas também pela equipe. A gente desempenhou um de nossos melhores jogos porque a gente precisava fazer gols. Acho que foi muito importante, isso é fruto de nosso trabalho nos treinos. Agora a gente segue firme para enfrentar a Inglaterra e sair vitorioso também", disse o atacante do Fluminense.

Brasil e Nova Caledônia se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia Rayan fez dois gols contra a Nova Caledônia
Créditos: Leto Ribas/CBF

Já Rayan, que havia marcado na estreia do Brasil diante do Irã, marcou dois gols na partida desta terça. Ele admitiu que tem o desejo de ser artilheiro, mas busca ajudar a Seleção Brasileira acima de tudo.

"Estou feliz pelos dois gols. Vou pensar, sim, na artilharia, mas primeiramente ajudar a equipe. A gente está mais confiante agora. É pensar no jogo contra a Inglaterra e, se Deus quiser, sair classificado", afirmou o jogador do Vasco. 

O Brasil enfrenta a Inglaterra pelo último compromisso da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17 nessa sexta-feira (17), às 9h (de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia. O duelo entre os dois últimos campeões mundiais Sub-17 - Brasil em 2019 e Inglaterra em 2017 - terá transmissão de SporTV e CazéTV.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics