Kaio Jorge 'para no ar' e marca em desafio antes da estreia no Mundial Sub-17

Kaio Jorge 'para no ar' e marca em desafio antes da estreia no Mundial Sub-17

Atacante da Seleção Sub-17 marcou o terceiro gol do Brasil na vitória por 4 a 1 sobre os Estados Unidos na Granja Comary, em Teresópolis

Brasil x EUA - Jogo preparatório da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Daniel Cabral e Kaio Jorge

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Kaio Jorge chegará no Mundial Sub-17 com a confiança alta. A uma semana da estreia na competição, o atacante foi às redes na vitória por 4 a 1 sobre os Estados Unidos neste sábado, na Granja Comary, em Teresópolis. E o gol veio em grande estilo. Após grande cruzamento de Patryck, ele agiu como manda o protocolo dos grandes atacantes: subiu muito, praticamente parou no ar e testou firme para o chão.

O atacante vem em uma grande sequência na Seleção Sub-17. Na segunda-feira anterior, anotou um gol no empate com o Nova Iguaçu Sub-19. Na convocação anterior, durante a campanha do Torneio da Inglaterra, também balançou as redes. Feliz por marcar novamente com a camisa da Seleção, Kaio Jorge falou sobre a expectativa que o cerca para o Mundial.

- Foi um jogo bom. Na minha função, às vezes só vai ter uma bola e eu tenho que botar essa bola para dentro. O professor Phelipe Leal (auxiliar técnico) tem treinado muito finalização comigo. Fui feliz naquele lance. Primeiro, eu tenho que ajudar a equipe, o gol é natural. É trabalhar forte e dar sequência - disse em entrevista coletiva após o jogo.

O gol ainda saiu de uma forma quase que premonitória. Antes da jogada acontecer, Kaio Jorge a combinou com o lateral esquerdo Patryck. Era só ele cruzar na segunda trave que daria certo. E deu:

- Foi uma jogada lá de trás, que começou trabalhada. O Talles tentou o cruzamento, o zagueiro tirou errado e sobrou para o Patryck. Ele tem muita qualidade e eu tinha falado no vestiário: "Vai para o fundo e cruza no segundo pau". E não deu outra. Ele cruzou, eu me posicionei e ataquei bem.

A Seleção retoma os trabalhos visando o Mundial Sub-17 neste domingo. Na terça-feira, a equipe viaja para Brasília, palco da estreia contra o Canadá pela competição. Além dos canadenses, o Brasil ainda terá pela frente Angola e Nova Zelândia no Grupo A da Copa do Mundo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira