Jogadores da Seleção Sub-17 visitam hospital de câncer em Goiânia

Jogadores da Seleção Sub-17 visitam hospital de câncer em Goiânia

Acompanhados pelo técnico Guilherme Dalla Déa, Cristian, Daniel Cabral e Marcelo passaram a manhã com crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer

Visita da Seleção Brasileira Sub-17 ao Hospital de Câncer Araújo Jorge Visita da Seleção Brasileira Sub-17 ao Hospital de Câncer Araújo Jorge
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

Não há nada mais puro do que o sorriso de uma criança. Por isso, a manhã de Cristian, Daniel Cabral e Marcelo foi muito especial. Acompanhados pelo técnico Guilherme Dalla Déa, os jogadores da Seleção Brasileira Sub-17 visitaram o Hospital de Câncer Araújo Jorge, em Goiânia, e foram brindados com a gratidão e a beleza das crianças em tratamento na unidade.

Não faltaram abraços, beijos, sorrisos. No único hospital do estado que atende pacientes com câncer infanto-juvenil pelo Sistema Único de Saúde, os jogadores passaram momentos inesquecíveis com os jovens. Assim que chegaram, eles foram recepcionados pelo enérgico Igor, de seis anos. Depois de ganhar um broche da Seleção Brasileira, a criança passou a apresentar o hospital para o técnico Guilherme Dalla Déa. Solto, brincou com os jogadores, mostrou a sala de brinquedos.


Mais tímido, o pequeno Heitor estava um pouco desconfiado com a visita. Mas um gesto simples de Daniel Cabral conseguiu tirar um sorriso do menino de cinco anos. O meia da Seleção pegou uma cadeira, um livro e sentou-se ao lado dele para ler uma história. Depois, emprestou seu celular para que ele visse um desenho.

- É muito importante para essas crianças, ter alguém para incentivá-los. A gente sabe o quão importante é ter alguém que esteja ao lado, para continuar lutando, tendo bastante força. A gente fica feliz de poder ter vindo aqui, trazer um pouco de alegria, para que elas pudessem dar uma animada e dar tudo certo na vida delas - disse Daniel.

Para estes, a batalha é diária. Por isso, os jogadores da Seleção quiseram emprestar um pouco de sua energia para que eles sigam acreditando. Foi o caso de Guilherme, de 16 anos. O adolescente não conseguiu conter a felicidade ao ver que era mais alto até mesmo que dois goleiros da Seleção Brasileira.

Representando todo o elenco da Seleção, os atletas e Dalla Déa entregaram uma camisa autografada pelos jogadores que disputam o Mundial Sub-17 pelo Brasil. A peça será leiloada pelo hospital para ajudar a manter os custos da organização, que é filantrópica.

Para a psicóloga da pediatria do hospital, Fabiana Persijn, são iniciativas como essa que ajudam as crianças a renovarem suas forças.

- A criança nesse tratamento às vezes fica quase 60 dias. Uma visita como essa renova as crianças, muda o ambiente, traz mais esperança, alegria. Isso é muito importante emocionalmente para as crianças terem força para lutar, seguir no tratamento, que não é fácil. As crianças se sentem importantes. Muitas são fãs da Seleção, ficam felizes. Melhora até a autoestima, já que elas tiram várias fotos, mostram para as pessoas na cidade deles, para os familiares - ressaltou Fabiana.

Acostumados a levar sorrisos para a casa dos brasileiros, com gols, dribles e defesas, os jogadores da Seleção viveram uma manhã diferente. Receberam o sorriso que vem como reação de um ato poderoso, puro e significativo: a solidariedade. Um sentimento resumido pelo recado que o técnico Guilherme Dalla Déa deixou após a visita:

- A gente gostaria de agradecer em nome da CBF, pela oportunidade de estarmos aqui e ver no rosto dessas crianças a alegria de nos receber. Que essa camisa seja a lembrança da Copa do Mundo Sub-17 e seja o símbolo de muitas vitórias para todos estes jovens.

Natal Solidário do Hospital de Câncer Araújo Jorge

Este ano, a campanha de Natal do Hospital de Câncer Araújo Jorge conta com o seu apoio para manter a boa qualidade da assistência no Setor da Pediatria, o único que atende pacientes com câncer infanto-juvenil no estado de Goiás pelo SUS. A sua doação irá beneficiar milhares de pacientes que lutam diariamente contra o câncer.

Central de doações: (62) 98105-8585 ou (62) 3243-7399.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics