Guilherme Dalla Déa exalta importância do Mundial em casa e da torcida

Guilherme Dalla Déa exalta importância do Mundial em casa e da torcida

Treinador concedeu entrevista coletiva após a convocação para a Copa do Mundo Sub-17 e falou sobre suas expectativas para a competição

Convocação da Seleção Sub-17 para a Copa do Mundo da categoria. Guilherme Dalla Déa e Branco Convocação da Seleção Sub-17 para a Copa do Mundo da categoria. Guilherme Dalla Déa e Branco
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Guilherme Dalla Déa divulgou, nesta sexta-feira (20), os 23 convocados para a Copa do Mundo Sub-17, que acontece entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro no Brasil. Em entrevista coletiva realizada no auditório da CBF, o treinador comentou as escolhas e suas expectativas para a principal competição da categoria.

- Tenho convicção que o torcedor brasileiro vai nos apoiar. É a primeira Copa do Mundo Sub-17 no Brasil. Sabemos dessa importância, tanto eu como toda comissão técnica e os jogadores, e todos nós estaremos focados em fazer uma grande competição aqui. Fomos muito bem recebidos em todas as sedes e fico muito feliz por isso - destacou.

A Copa do Mundo Sub-17 começa no dia 26 de outubro, sábado, quando o Brasil encara o Canadá, às 17h, no Bezerrão. O time brasileiro também tem em seu grupo as seleções da Nova Zelândia e Angola. O Mundial terá Brasília, Goiânia e Cariacica (Espírito Santo) como sedes. Antes, o grupo se apresenta no dia 7 na Granja Comary e ainda fará um amistoso contra os Estados Unidos.

- Nas últimas cinco convocações, temos números bem expressivos que trazem esperança para a comissão técnica e para os torcedores. O grupo tem atletas muito comprometidos e talentosos, isso eu não abro mão. Tivemos quatro jogos muito importantes aqui no Brasil contra o Paraguai e o Chile, voltamos agora de um torneio na Inglaterra. Isso mostra segurança e leva aos atletas a importância de fazer um grande Mundial no Brasil. Vamos trabalhar muito para ter um ótimo desempenho. Estamos chegando bem trabalhados - acrescentou.

Confira outros trechos da coletiva:

Jogadores que já atuam no profissional

- Mais uma vez estamos monitorando todos esses atletas que jogam em categorias acima. Mais de 87% desses jogadores já atuam em uma esfera maior, como Sub-20, Sub-23 e Principal. Isso é muito importante para nós. Falo diariamente com os que estão no profissional que eles precisam derramar uma influência nos outros. Não tem diferença entre um e outro, pois trabalho sempre em equipe. Isso é o mais importante. É fundamental que todos compartilhem de suas experiências, pois assim vamos crescer juntos.

Recado para a torcida

- Essa Copa do Mundo é a Copa do futuro, para o futuro. Vamos ver vários atletas dessa relação representando a Seleção Brasileira futuramente com a Sub-23 e a Principal, tenho certeza disso. Conheço muito bem os atletas que estão na lista e aqueles que não entraram. O processo da base é a longo prazo, vamos ver isso futuramente.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser