Gabriel Veron é eleito o craque da Copa do Mundo Sub-17 2019

Gabriel Veron é eleito o craque da Copa do Mundo Sub-17 2019

Atacante brasileiro foi fundamental no tetra da Seleção e foi eleito pela FIFA como o melhor jogador do campeonato

Gabriel Veron foi eleito pela FIFA como o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17. O atacante, que marcou três gols na campanha, foi um dos principais jogadores da Seleção Brasleira no tetracampeonato mundial, conquistado neste domingo, com vitória por 2 a 1 sobre o México, no Bezerrão.

Jogador do Palmeiras, Veron começou a competição dizendo a que veio. Na estreia com o Canadá, participou de dois gols e marcou o seu. Contra a Nova Zelândia, voltou a mostrar o seu lado garçom e deixou Kaio Jorge na cara do gol. Diante de Angola, marcou um golaço, para estufar a rede pela primeira vez na competição.

Como ficou conhecido entre o elenco, o Raio foi fundamental com suas arrancadas, jogadas de velocidade e ousadia no ataque brasileiro.

- Acho que vai ser muito importante para minha carreira. É um grande passo. Ser melhor jogador da Copa do Mundo não é para qualquer um. Estou muito feliz - declarou o atacante após o título.

A estrela de Veron brilhou também na fase final do Mundial. Contra a França, foi dele o gol que deixou o jogo empatado em 2 a 2, no que seria uma virada histórica do Brasil. Contra o México, foi ele quem sofreu o pênalti que também empatou a partida.

O técnico Guilherme Dalla Déa sabe da importância de Gabriel Veron. O atleta tem sido treinado por ele desde o Sul-Americano Sub-15 de 2017 e foi uma das peças chave da Seleção no Mundial.

- Muitas pessoas dizem nas categorias de base que o Veron é um jogador de força e velocidade. Não concordo. Veron tem força, velocidade e ousadia. A gente sabe que em um Mundial, tem muito desgaste físico e emocional. Percebi que nos dois últimos jogos ele cansou, até mesmo pelo que ele se dedicou para a seleção brasileira, muitas vezes até defendendo. A gente soube explorar e dar tempo para o Veron. A bola estava escapando. Falei para ele: ‘Olha para mim. Confiança. Confio em você’. E com um pouco mais de paciência, ele resolve - disse o treinador

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports