Gabriel Brazão eleito melhor goleiro do Mundial

Gabriel Brazão eleito melhor goleiro do Mundial

Goleiro da Seleção Brasileira fica com a Luva de Ouro do Mundial da Índia e comemora dividindo o feito com seus companheiros

Seleção Sub-17 encerra sua participação no Mundial com terceiro lugar, melhor goleiro e Fair Play Seleção Sub-17 encerra sua participação no Mundial com terceiro lugar, melhor goleiro e Fair Play
Créditos: Getty Images / FIFA.com

Coletivamente não foi o resultado que estava buscando, já que preferia ser campeão, mas individualmente o goleiro Brazão tem muito o que comemorar. Neste sábado, após o término do Mundial Sub-17 da Índia, ele foi premiado com a Luva de Ouro da competição.

Representando a defesa menos vazada da competição, Brazão fez questão de dividir os méritos da conquista com os companheiros de time. Ao todo, em sete jogos, o Brasil sofreu apenas cinco gols.

- Claro que preferia o título ao invés de um prêmio individual, mas fico muito feliz com essa conquista. É fruto de muito trabalho de minha parte, mas também de todos os zagueiros, meias e atacantes. Nosso sistema defensivo depende de todos - explicou com um leve sorriso de canto.

Após o término da final, quando a Inglaterra derrotou a Espanha por 5 a 2, Brazão subiu ao palco da premiação para receber seu prêmio. Ao lado dele estavam o artilheiro da competição, o inglês Brewster, e também o melhor jogador deste Mundial, o atacante Foden, também da seleção campeã.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym