Fã de Donelli vive dia de sonho em treino da Seleção Brasileira Sub-17

Fã de Donelli vive dia de sonho em treino da Seleção Brasileira Sub-17

Arthur, 9 anos, sonha em ser goleiro da Seleção Brasileira. O camisa 1 do Brasil preparou então uma surpresa para o menino de Valparaiso de Goiás. Confira:

Matheus Donelli recebe fã mirim durante treino da Seleção Sub-17 Matheus Donelli recebe fã mirim durante treino da Seleção Sub-17
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

A passagem da Seleção Brasileira Sub-17 por Brasília tem sido marcante para os jogadores nesta Copa do Mundo. O estádio Bezerrão, no Gama, se tornou um caldeirão nos jogos da equipe. Lá o time já conquistou duas vitórias e iniciou uma conexão única entre Seleção e torcida. Foi no Bezerrão que a história de Arthur, 9 anos, morador de Valparaiso de Goiás, encontrou com a do goleiro brasileiro Matheus Donelli. 

No jogo contra a Nova Zelândia, Arthur e seu cartaz chamaram a atenção nas arquibancadas. "Donelli, também sou goleiro, tenho nove anos e sonho um dia jogar pelo Brasil", dizia a mensagem. O recado chegou até o goleiro do Corinthians e do Brasil. O camisa 1 convidou o torcedor mirim para assistir ao treino brasileiro. 

A tia do menino, Rebeca, intermediou o encontro. Ela levou Arthur ao CT do Brasiliense, onde a Seleção treinou neste último domingo, massó contou do que se tratava ao chegar no Centro de Treinamento. A alegria de Arthur ao perceber o que estava acontecendo era evidente em seu rosto. Ele seria jogador da Seleção Brasileira por um dia.

Arthur conhece jogadores da Seleção Brasileira Sub-17 Arthur conhece jogadores da Seleção Brasileira Sub-17
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

Quando chegou ao campo, Donelli e os outros goleiros já trabalhavam com o preparador Mateus Famer. Foi então que o técnico da Seleção Sub-17, Guilherme Dalla Déa, se aproximou e fez o convite: "Vamos treinar?". Arthur não aguentou a emoção e foi às lagrimas abraçado ao treinador. 

Em seguida, o menino entrou em campo, se apresentou para jogadores e membros da comissão técnica e, claro, foi logo conhecer o novo ídolo, Matheus Donelli. Os dois conversaram e o futuro goleiro pode então treinar um pouco com os paredões brasileiros. Ele participou de uma atividade de reposições de bola. 

Arthur revelou que, quando soube que o Brasil jogaria tão perto da sua casa, começou a pesquisar sobre os jogadores. Foi assim que se encantou por Donelli, um dos destaques da Seleção no Mundial.

 

Mas o dia de sonho reservava ainda mais emoções. Ao final do treinamento, Arthur foi presenteado com uma camisa autografada por Matheus Donelli e ainda ganhou um par de luvas do camisa 1. 

- Todos nós que sonhamos em ser jogadores de futebol tivemos momentos como esse, de querer conhecer o ídolo. O Arthur me emocionou com seu carinho. Só estou retribuindo um pouquinho o que Arthur e a torcida aqui de Brasília têm feito por nós. 

Guilherme Dalla Déa convida Arthur para treinar com os meninos Guilherme Dalla Déa convida Arthur para treinar com os meninos
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

O pequeno goleiro teve um dia como jogador da Seleção Brasileira O pequeno goleiro teve um dia como jogador da Seleção Brasileira
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

Matheus Donelli recebe fã mirim durante treino da Seleção Sub-17 Matheus Donelli recebe fã mirim durante treino da Seleção Sub-17
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira