A dois dias da estreia no Mundial Sub-17, Seleção Brasileira treina no Abadião

A dois dias da estreia no Mundial Sub-17, Seleção Brasileira treina no Abadião

Meninos da Seleção Brasileira trabalharam a postura tática e fizeram ajustes técnicos durante atividade no estádio do Ceilândia

Treino da Seleção Sub-17 no Abadião Treino da Seleção Sub-17 no Abadião
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

Faltam apenas dois dias para a estreia da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. E enquanto os jogadores tentam controlar a ansiedade para o primeiro jogo, a comissão técnica promove os ajustes finais na equipe. A tarde desta quinta-feira foi de um treinamento intenso de mais de duas horas no Abadião, estádio do Ceilândia, em Brasília.

Diante de um forte sol, os atletas fizeram um treino coletivo, voltado especialmente para a definição das jogadas. O treinamento contou com atividades específicas de finalização e bola parada.

Lateral-esquerdo da Seleção, Patryck admitiu a ansiedade para estrear no Mundial, mas destacou o trabalho que tem sido feito por todos no time.

- A gente vem trabalhando forte, desde a Granja. A ansiedade é muito grande, mas estamos nos esforçando, ouvindo o que os professores têm para melhorar nosso jogo. Espero que no sábado a gente possa fazer um bom placar e retribuir os torcedores brasileiros com uma boa partida - disse o lateral.

Durante a manhã, os jogadores receberam informações e análises sobre o Canadá, adversário do Brasil na estreia do Mundial no próximo sábado (26). Ao mesmo tempo, o estádio Bezerrão recebi filas de centenas de torcedores dispostos a comprar ingressos para as duas primeiras partidas da Seleção no torneio.

Ciente disso, Patryck aproveitou para agradecer o apoio do torcedor brasileiro, que promete ser uma espécie de 12º jogador para a Seleção no Mundial.

- A torcida brasileira é uma maravilha. Está conosco o tempo todo, ainda mais sendo uma competição aqui. É o país do futebol. Sábado vai estar cheio e a gente espera dar nosso máximo e entregar um bom resultado, com futebol limpo e para frente - destacou Patryck.

A Seleção Brasileira estreia no Mundial Sub-17 neste sábado, contra o Canadá, no Bezerrão. A bola rola às 17h em rodada dupla - 20h é a vez de Angola e Nova Zelândia se enfrentarem. Após o duelo com os canadenses, o Brasil mede forças com a Nova Zelândia, também no Bezerrão, na terça-feira. O jogo final do Grupo A, contra Angola, será disputado no Estádio Olímpico, em Goiânia.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics