Em último teste antes do Mundial, Seleção Sub-17 enfrenta os Estados Unidos

Em último teste antes do Mundial, Seleção Sub-17 enfrenta os Estados Unidos

Na Granja Comary, em Teresópolis, Seleção Brasileira mede forças com os Estados Unidos neste sábado. Bola rola às 16h e partida terá transmissão da CBF TV

Brasil Sub-17 vence a Austrália por 4 a 0 e volta para casa invicto. Kaio Jorge, Yan, Luan Patrick, Talles Magno, João Peglow, Daniel Cabral, Talles Costa e Gabriel Veron

Créditos: Bruno Pacheco/CBF

A Seleção Brasileira Sub-17 entra em campo neste sábado para seu último teste antes da Copa do Mundo. Na Granja Comary, em Teresópolis, o Brasil recebe os Estados Unidos para um jogo preparatório para o Mundial da categoria. A bola rola às 16h, com transmissão ao vivo pela CBF TV.

A uma semana da estreia na Copa do Mundo, o Estados Unidos pode ser um bom desafio para a Seleção Sub-17. O adversário deste sábado vem de uma escola parecida com o Canadá e tem tudo para apresentar uma situação de jogo similar à esperada no dia 26 de outubro. 

- Será um grande desafio para nós, para entrarmos bem preparados como estamos nessa sequência bem positiva. É isso que a gente espera: enfrentar uma escola que vai se aproximar à seleção do Canadá para estrear com total confiança na Copa do Mundo - destacou o técnico Guilherme Dalla Déa.


Brasil e Estados Unidos se enfrentaram pela última vez no Nike Friendlies, no fim do ano passado. Em solo norte-americano, no Premier Sports Campus, em Lakewood Ranch, as duas equipes empataram por 1 a 1. O gol brasileiro foi marcado por Ivonei.

Os Estados Unidos também dão os passos finais na preparação para a Copa do Mundo Sub-17. Os adversários deste sábado estão no Grupo D, ao lado de Senegal, Japão e Holanda.

Na véspera do duelo com os Estados Unidos, a Seleção Sub-17 apurou alguns detalhes. Em treino pela manhã, os atacantes tiveram uma atividade com triangulações, passes e finalizações. Também foram trabalhadas bolas paradas, como jogadas ensaiadas, e pênaltis.

O meia Lázaro ressaltou que o treinamento contou com ajustes visando o confronto deste sábado, que já é um ensaio para a estreia contra o Canadá.

- Acertamos alguns detalhes para o jogo de amanhã, posicionamentos e jogadas de bola aérea. A comissão também nos passou informações sobre os EUA. O jogo deles é parecido com o do nosso adversário da estreia - disse o meia.

Brasil x Estados Unidos

Jogo preparatório para o Mundial Sub-17
Sábado (19/10)
16h, com transmissão ao vivo da CBF TV
Granja Comary, Teresópolis

PATROCINADORES

Seleção Brasileira