Dalla Déa valoriza entrega da Seleção Sub-17 contra a Nova Zelândia

Dalla Déa valoriza entrega da Seleção Sub-17 contra a Nova Zelândia

Treinador destacou comprometimento tático dos jogadores após expulsão de Yan

Brasil x Nova Zelândia - Copa do Mundo Sub-17 2019. Guilherme Dalla Déa Brasil x Nova Zelândia - Copa do Mundo Sub-17 2019. Guilherme Dalla Déa
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

A Seleção Brasileira viveu momentos difíceis na segunda rodada do Mundial Sub-17. Ainda no primeiro tempo, o lateral Yan foi expulso. Mesmo com um a menos, o Brasil soube correr atrás do resultado e venceu a Nova Zelândia por 3 a 0 no Bezerrão.

Da beira do gramado, o técnico Guilherme Dalla Déa comandou a Seleção e aprovou a postura do time.

- Sem dúvida, parabenizar a todos esses atletas. Hoje tivemos uma entrega sensacional de todos eles, um comprometimento com a Seleção Brasileira. Hoje todos nós podemos dizer que vieram e serviram muito bem a equipe. Agora é recuperar para sexta-feira contra a Angola - disse o treinador.

O placar marcava 1 a 0 para o Brasil no momento da expulsão de Yan. Isso não impediu a Seleção de aumentar a vantagem no placar ao longo da partida.

Até o fim do primeiro tempo, Dalla Déa improvisou Daniel Cabral na lateral direita. Na volta do intervalo, o treinador acionou um lateral de ofício e promoveu a entrada de Garcia no lugar de Talles Costa. Ainda entraram Sandry e Diego Rosa nos lugares de Kaio Jorge e Peglow.

O segundo gol da partida, marcado por Talles Magno, foi um símbolo do espírito desse time. Mesmo com um a menos, o atacante pressionou a saída de bola da Nova Zelândia e foi recompensado com um erro do goleiro.

- É um time altamente técnico, muito vertical. E quando é desafiado consegue ter um comportamento defensivo excelente. Demonstrou isso no decorrer de 65 minutos, com um jogador a menos fica muito difícil, mas o comprometimento tático desde o Matheus Donelli até o Tales Magno e Kaio Jorge foi fundamental - destacou.

O Brasil agora viaja para Goiânia onde, na próxima sexta-feira, enfrenta Angola em confronto direto pelo primeiro lugar do grupo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics