Técnico do Brasil Sub-17 admitiu erros da equipe, mas ressaltou atitude para virar o jogo contra o Chile

Créditos: Alexandre Loureiro/CBF
Uma virada de gente grande. Assim poderia ser definida a vitória do Brasil por 3 a 2 contra o Chile, nas oitavas de final do Mundial Sub-17. Apesar da pouca idade, os atletas brasileiros mostraram maturidade para buscar a classificação mesmo depois de estar atrás no placar. Após a vitória nesta quarta-feira, o técnico Guilherme Dalla Déa elogiou o comportamento da Seleção.
- Sem dúvida, é um jogo de oitavas de final. A gente sabe que é quase uma competição nova, mas os meninos estão de parabéns, se comportaram muito bem. Não conseguimos fazer o jogo que gostaríamos, mas a vitória mostra que vai ter momentos em que a Seleção vai ter que jogar de forma diferente - destacou o treinador.
O triunfo do Brasil começou a ser escrito cedo. Quando Kaio Jorge abriu o placar em uma linda cobrança de falta, a partida parecia se encaminhar para o lado da Seleção. Mas o Chile reagiu, virou o jogo e o Brasil se viu atrás do placar pela primeira vez no Mundial Sub-17.
Ainda assim, os atletas demonstraram equilíbrio para buscar primeiro o empate, antes do intervalo, e a virada no segundo tempo. 3 a 2, vitória brasileira e classificação para as quartas de final.
Apesar do resultado, o técnico não deixa isso esconder os erros que permitiram a reação chilena no jogo desta quarta. Para o duelo da próxima segunda-feira, muita coisa pode ser corrigida. E esse trabalho começa desde já.
- São pequenos ajustes. Precisamos que a linha ofensiva ande com a defensiva. Jogamos com passe vertical. Houve muitos erros de passe que temos que melhorar. Esperamos que nesses próximos quatro dias a gente ajuste esses detalhes - analisou.