Dalla Déa destaca reação da Seleção Sub-17 em vitória sobre os Estados Unidos

Dalla Déa destaca reação da Seleção Sub-17 em vitória sobre os Estados Unidos

Brasil derrotou os norte-americanos por 4 a 1 na Granja Comary e agora se prepara para a estreia no Mundial Sub-17, no próximo sábado, em Brasília

Brasil x EUA - Jogo preparatório da Seleção Sub-17 na Granja Comary. Guilherme Dalla Déa

Créditos: Thais Magalhães/CBF

O técnico Guilherme Dalla Déa aprovou o último teste da Seleção Brasileira antes da estreia no Mundial Sub-17. Neste sábado, na Granja Comary, em Teresópolis, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 4 a 1, com um gol contra e gols de Gabriel Veron, Kaio Jorge e Diego Rosa.

De olho no confronto com o Canadá, no próximo sábado, o treinador destacou o poder de reação da Seleção. O Brasil saiu perdendo por 1 a 0 e conseguiu se recuperar dentro da partida.

- Fechamos a primeira parte do trabalho para o Mundial. Foi um jogo muito importante, difícil. Os Estados Unidos são os atuais campeões da CONCACAF. Sabíamos que iríamos enfrentar uma grande seleção e isso nos dá confiança para nossa estreia diante do Canadá. Foram 12 dias de trabalho direto com esses atletas. E uma de nossas preocupação era ver até onde eles poderiam suportar um jogo desse nível de concentração. Conseguimos sair de um resultado adverso para um bom placar - disse o técnico.

No primeiro tempo, a scoisas não deram muito certo para o Brasil. Apesar do empate no placar, a Seleção teve mais dificuldades para criar e nos encaixes defensivos. Mas Dalla Déa promoveu alguns ajustes táticos no intervalo e o jogo da Seleção voltou a fluir com naturalidade.

- No primeiro tempo, o time dos Estados Unidos encaixou muito bem. Subimos o bloco de pressão e eles estavam encaixando toda hora o passe do zagueiro para o meio. No segundo tempo, ajustamos essa quebra do passe do zagueiro. Nesse ajuste conseguimos fazer os três gols no segundo tempo, com uma boa circulação de bola, fomos efetivos na hora de finalizar. Fomos muito seguros - analisou.

A Seleção Brasileira estreia no Mundial Sub-17 no próximo sábado (26), no Bezerrá, em Brasília, contra o Canadá. A partida será no Bezerrão, estádio que também recebe o confronto do Brasil contra a Nova Zelândia. O adversário que completa o grupo é a seleção de Angola.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira