Autores dos gols da vitória da Seleção Brasileira sobre a Inglaterra por 2 a 1, nesta sexta-feira (17), Da Mata e Kauã Elias foram peças cruciais da equipe de Phelipe Leal para a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17.
Na segunda-feira (20), a Amarelinha entra em campo contra o Equador, às 5h30 (de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.
Kauã Elias abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, após boa jogada individual de Estevão. Com categoria, o camisa 9 marcou seu quarto gol no Mundial e mostrou que está na disputa pela artilharia da competição, igualado com Takaoka, do Japão. Kauã afirmou que mira o prêmio de goleador do Mundial.
“É o que eu sempre tento, ser artilheiro. Claro que não é uma questão de eu querer, é um conjunto de coisas que acontecem para que isso possa se concretizar. Mas é uma das minhas metas ser artilheiro da competição”, afirmou o atacante, que também foi artilheiro da conquista do Sul-Americano Sub-17 em abril deste ano.
[foto id="366351" description="Com quatro gols, Kauã Elias divide a artilharia do Mundial Sub-17 com Takaoka, do Japão" author="Leto Ribas/CBF"]
Na partida anterior, Kauã marcou um hat-trick na goleada contra a Nova Caledônia. Ele explicou como são os treinamentos para que possa estar sempre bem colocado e aproveitar as oportunidades.
“É procurar estar no espaço certo, não ficar correndo errado. Porque sempre vai sobrar uma bola e eu vou estar no lugar certo e na hora certa. Faz parte do treinamento que a gente faz, de procurar os espaços vazios para conseguir aprimorar a finalização e fazer o gol.”
Aos nove minutos do segundo tempo, Da Mata aproveitou ótimo cruzamento de Esquerdinha e cabeceou para o fundo das redes, ampliando o marcador para o Brasil. A Inglaterra ainda diminuiria a diferença na partida, mas o time brasileiro defendeu o resultado e garantiu a classificação com a segunda posição do Grupo C.
O zagueiro exaltou a união da Seleção, que tem o sonho de conquistar o pentacampeonato mundial Sub-17.
“Acho que o mais importante foi a união do nosso grupo na hora de correr, atacar e marcar. A gente tem a expectativa (de ser campeão). Fizemos três jogos bons, apesar de uma derrota. A gente está muito confiante e, acima de tudo, unido, independente de qualquer coisa.”
[foto id="366357" description="Da Mata ampliou o placar para o Brasil" author="Leto Ribas/CBF"]