Confira os possíveis chaveamentos do Brasil no Mundial Sub-17

Confira os possíveis chaveamentos do Brasil no Mundial Sub-17

Seleção ainda não conhece seu adversário nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Saiba como acompanhar esta definição

Brasil x Angola - Copa do Mundo Sub-17 2019 Brasil x Angola - Copa do Mundo Sub-17 2019
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

O próximo compromisso da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 já data, horário e local definidos. Só falta o adversário. Classificado para as oitavas-de-final, o Brasil agora espera pela definição de seu chaveamento, que será com um dos terceiros colocados na fase de grupos.

Mas quem o Brasil pode enfrentar? A classificação como primeiro do Grupo A garantiu ao Brasil o direito de enfrentar um dos quatro terceiros colocados que se classificarem para o mata-mata.

O adversário do Brasil será um dos terceiros colocados provenientes dos grupos C, D ou E. A combinação de times classificados define de qual grupo virá o chaveamento da Seleção. Até o momento, apenas a Austrália, do grupo B, já garantiu sua classificação, com quatro pontos.

Por exemplo: se os quatro melhores terceiros forem dos grupos A, B, C e D, o Brasil enfrentará o representante do grupo C.

Confira quais são as combinações:

- o Brasil enfrenta o Chile (3º do C), caso se classifiquem: ABCD, ABCE, ABCF, BCDE, BCDF

- o Brasil enfrenta o 3º do D, caso se classifiquem: ABDE, ABDF 

- o Brasil enfrenta o 3º do E, caso se classifiquem: ABEF, BCEF, BDEF

Ficou perdido? Se não quiser fazer tanta matemática, é só esperar pelo final da fase de grupos, neste domingo, para a definição do adversário brasileiro nas oitavas-de-final.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira