CBF TV lança webdoc exclusivo 'Geração Joga Bola: A Nossa Copa'

CBF TV lança webdoc exclusivo 'Geração Joga Bola: A Nossa Copa'

Em cinco episódios, série traz imagens e depoimentos exclusivos que revisitam os bastidores da Seleção Brasileira Sub-17 campeã da primeira Copa do Mundo FIFA de categoria de base realizada no Brasil

Pôster oficial de divulgação do webdoc 'Geração Joga Bola - A Nossa Copa' sobre o tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira Sub-17 Pôster oficial de divulgação do webdoc 'Geração Joga Bola - A Nossa Copa' sobre o tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira Sub-17
Créditos: Divulgação CBF

Domingo, 17 de novembro de 2019. Em pleno horário nobre, na TV aberta, uma decisão de Copa do Mundo FIFA atraiu a atenção dos fãs da Seleção Brasileira. Direto do estádio Bezerrão, na cidade do Gama-DF, o narrador Gustavo Villani informava aos espectadores sobre aquele Brasil x México e quem eram os meninos que buscariam o tetracampeonato da categoria sub-17 para o Brasil naquela noite. Em campo, uma geração formada por jovens promissores nascidos em 2002, ano da última conquista brasileira em uma Copa do Mundo entre os profissionais. 

A trajetória de Kaio Jorge, Gabriel Veron, Peglow, Lázaro e cia, no entanto, começa muito antes daquela virada emocionante contra os mexicanos, com direito a gol marcado nos últimos minutos. Esse é o roteiro de "Geração Joga Bola - A Nossa Copa", o primeiro webdocumentário produzido pela CBF TV e disponível no canal oficial, na plataforma Youtube. Dividido em cinco episódios, com cerca de 10 minutos cada, o documentário mostra bastidores exclusivos da campanha invicta na primeira Copa do Mundo de categoria de base realizada no Brasil. 

A série documental contextualiza como a equipe treinada por Guilherme Dalla Déa se preparou técnica, física e mentalmente para a disputa do campeonato mais importante do mundo para atletas até 17 anos. Com registros feitos desde a preparação, na Granja Comary, passando por momentos nos vestiários e a concentração em Brasília e Goiânia, a CBF TV resgata situações vividas pela delegação e histórias curiosas contadas em entrevistas com os protagonistas da história um ano após a conquista. 

'A Nossa Copa' traz imagens cinematográficas cedidas pela FIFA Films e revisita conteúdos produzidos pelo jornalismo da TV Globo, emissora detentora dos direitos da competição. O tema de abertura da série é assinado com exclusividade pelo DJ e produtor musical Papatinho. Batizada como "Tem que respeitar!", a batida é inspirada no samba autoral criado pelos jogadores e comissão técnica durante a campanha da Copa do Mundo. 

A Seleção Brasileira venceu todos os seus sete jogos na Copa do Mundo Sub-17 e mostrou um futebol organizado, ofensivo e de muita entrega. Na fase final e decisiva, o Brasil buscou três viradas espetaculares contra Chile, França e México, e venceu com facilidade a Itália. O grupo teve que superar adversidades que fortaleceram ainda mais o time durante a competição como a não liberação do principal jogador da geração para a disputa do torneio até a lesão de Talles Magno, o craque da Seleção, nas oitavas de final. A Copa do Mundo Sub-17 no Brasil revelou uma geração de jogadores que despontam no futebol atual como Kaio Jorge, Sandry, Gabriel Veron, João Peglow, Lázaro, Daniel Cabral, Yan Couto, Gabriel Noga e Matheus Donelli. 

 

NAVEGUE ABAIXO PELOS EPISÓDIOS: 

Geração JOGA BOLA - A Nossa Copa | EP.  1: Mente campeã

 

 

 

 

 

 

“É a primeira Copa do Mundo de categorias de base realizada no Brasil”. A frase do treinador da Seleção Brasileira, Guilherme Dalla Déa, dá a dimensão da responsabilidade dos 21 convocados para a Copa do Mundo Sub-17 FIFA 2019. O grupo se apresenta para a preparação na Granja Comary sob incertezas e sem o seu camisa 10. É hora de mostrar como se constrói um time mentalmente forte, unido e vencedor. 

Geração JOGA BOLA - A Nossa Copa | EP.  2: O primeiro passo

 

 

 

 

 

 

A Seleção Brasileira desembarca em Brasília para a estreia na fase de grupos da Copa do Mundo FIFA Sub-17. Canadá é o primeiro adversário. Goleada de 4 a 1 para a alegria do torcedor no Estádio Bezerrão. No segundo jogo contra a Nova Zelândia, nem mesmo a expulsão de Yan, consegue ameaçar a classificação brasileira. O time apresenta uma de suas virtudes: a superação. Veron marca golaço contra a Angola e comemora de forma inusitada. Na concentração, um clássico na Libertadores da América mexe com os companheiros de quarto Daniel Cabral e Pedro Lucas.

Geração JOGA BOLA - A Nossa Copa | EP.  3: Coletivo > individual

 

 

 

 

 

 

Não foi fácil vencer o Chile nas Oitavas de Final da Copa do Mundo Sub-17. Com um chutaço do nosso “Bomberman” Diego Rosa, o Brasil consegue a primeira grande virada na fase decisiva da disputa. O grupo sofre a perda de Talles Magno, cortado por motivo de lesão. Sem um de seus principais jogadores, a Seleção mostra a força da coletividade. Pedro Lucas substitui o camisa 11 nas quartas de final contra a Itália. O último convocado aproveita a oportunidade e dá dois passes para a vitória de 2 a 0. A ida de um torcedor mirim ao treino e a visita ao Hospital do Câncer de Goiânia dão um tom emocionante no caminho vitorioso do Brasil.

Geração JOGA BOLA - A Nossa Copa | EP.  4: Jogo dos Sonhos

 

 

 

 

 

 

Brasil x França. Seria uma final antecipada? As duas melhores seleções da Copa do Mundo FIFA Sub-17 2019 frente a frente valendo um lugar na grande decisão. Quem garantiu o ingresso para estar no Estádio Bezerrão naquele dia 14 de novembro presenciou o jogo mais emblemático da história das categorias de base da Seleção Brasileira. Uma noite épica, com uma virada espetacular saindo dos pés de um cara iluminado. O jogo que todo atleta de futebol sonha viver algum dia. A camisa que entorta o varal em seu estado mais puro. Merece um capítulo à parte.

Geração JOGA BOLA - A Nossa Copa | EP.  5: Tem que respeitar! 

 

 

 

 

 

 

Após 16 anos, o Brasil volta a conquistar uma Copa do Mundo FIFA Sub-17. Em mais uma virada emocionante, a Seleção Brasileira bate o México por 2 a 1 e sacramenta uma campanha invicta. O jogo é transmitido para todo o Brasil na TV aberta, em horário nobre. O time domina as premiações individuais, com melhor goleiro, melhor jogador e um dos artilheiros da competição. Tem que respeitar! O tetracampeonato coloca o país como maior vencedor da categoria ao lado da Nigéria.

Ficha Técnica "Geração JOGA BOLA - A Nossa Copa":

Roteiro e Direção: Bruno Pacheco e Rafael Carmo - Direção de Fotografia: Joilson Marcone - Entrevistas e Pesquisa: Bruno Pacheco - Edição/Colorização: Rafael Carmo - Designer Gráfico/Parallax: Marco Miagostovich - Música Vinheta: Papatinho - Edição de Som/SFX: Rafael Carmo - Operação de Câmera: Joilson Marcone, Leandro Lopes, Bruno Pacheco - Imagens Aéreas: Leandro Lopes - Narração: Felipe Santos, Gustavo Villani, Fernando Torres - Imagens: CBF TV, FIFA FILMS, TV GLOBO - Fotos: Alexandre Loureiro, Lucas Figueiredo, Thais Magalhães - Produção: CBF TV Equipe CBF TV - Diretor de Comunicação: Douglas Lunardi - Gerente de Comunicação: Fernando Torres - Coordenador Digital: Lucas Varidel - Assessor de Comunicação: Jorge Tripoli - Produtores de Vídeo: Joilson Marcone, Leandro Lopes - Produtor de Conteúdo: Matheus Meyohas - Redes Sociais: Lucas Cascão Entrevistados - Pedro Lucas - Henri - Yan Couto - Daniel Cabral - Talles Magno - Luan Patrick - Garcia - Matheus Donelli - Gabriel Veron - Lázaro - Diego Rosa - Kaio Jorge - João Peglow - Guilherme Dalla Déa - Phelipe Leal - Gustavo Villani Participação Especial: Gianni Infantino


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus