Brasil faz último treino antes de duelo com Chile no Mundial Sub-17

Brasil faz último treino antes de duelo com Chile no Mundial Sub-17

No CECAF, em Brasília, Seleção fez os últimos ajustes na véspera do confronto que vale vaga nas quartas de final

05/11/2019 - Seleção Brasileira treina no CECAF antes da partida com o Chile 05/11/2019 - Seleção Brasileira treina no CECAF antes da partida com o Chile
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

A Seleção Brasileira está pronta para as oitavas de final do Mundial Sub-17. Nesta quarta-feira, o Brasil entra em campo para enfrentar o Chile no Bezerrão, no Distrito Federal. Na véspera da partida, os jogadores foram a campo no CECAF, em Brasília, para fazer os últimos ajustes antes da partida decisiva.

A partida está marcada para as 20h, e terá transmissão ao vivo do Sportv, além de ser acompanhada em tempo real pelas redes sociais da CBF.

Na tarde que antecede o jogão, a Seleção trabalhou algumas jogadas de bola parada, revisou a estratégia para a partida e refinou posturas táticas como a saída de jogo e a marcação pressão. O técnico Guilherme Dalla Déa valorizou a força do Chile e destacou que o Brasil precisará de muito foco para conseguir a classificação para as quartas de final. Segundo o treinador, é importante 

- O Chile não se classificou por acaso. É muito talentosa, com jogadores poderosos. Por isso está nas oitavas de final. Nós faremos um grande jogo amanhã. Precisaremos ainda mais do nosso 12º jogador, que é o torcedor, que vai nos ajudar desde o primeiro momento da partida - disse o treinador.

Peça-chave de uma das melhores defesas do Mundial, o zagueiro Luan Patrick também falou antes da atividade no CT do Corpo dos Bombeiros. O Brasil só sofreu um gol em três partidas e, de acordo com ele, isso é um mérito de todos os 11 jogadores dentro de campo.

- Temos que nos preocupar com a transição deles. É um time que ataca bem, vamos precisar estar bem encaixados para que eles não nos deem trabalho. Facilita porque nossos atacantes marcam muito bem também. A pressão começa lá no ataque. Isso vem dando bastante retorno para a gente e segurança - analisou.

Dalla Déa contou com o grupo completo na atividade desta terça-feira. O zagueiro Renan participou normalmente do treinamento e está liberado pelo departamento médico. A Seleção deve ir a campo com: Matheus Donelli; Garcia, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Diego Rosa e João Peglow; Gabriel Veron, Talles Magno e Kaio Jorge.

]

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser