Brasil enfrentará o Chile nas oitavas de final do Mundial Sub-17

Brasil enfrentará o Chile nas oitavas de final do Mundial Sub-17

Com fim da fase de grupos, Seleção Brasileira conhece seu chaveamento para o restante da competição. Duelo será na próxima quarta-feira

Brasil Sub-17 x Chile Sub-17 - Amistoso em Goiânia Brasil Sub-17 x Chile Sub-17 - Amistoso em Goiânia
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil já conhece seu adversário nas oitavas de final do Mundial Sub-17. Na próxima quarta-feira, às 20h, no Bezerrão, a Seleção enfrenta o Chile pela sobrevivência na competição. A definição saiu na noite deste domingo, após o encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo.

A Seleção Sub-17 enfrentou o Chile este ano, em dois jogos preparatórios em Goiânia. O Brasil venceu ambos os duelos por 2 a 1 e 3 a 1. Os chilenos ficaram na terceira posição do grupo C, que também tinha França, Coreia do Sul e Haiti.

O técnico Guilherme Dalla Déa comentou o duelo da Seleção Sub-17 na próxima quarta-feira e destacou algumas das características do Chile.

- Será um grande jogo. Nós sabemos que o Chile joga com muita força, em transição. Tivemos dois jogos aqui há três meses, mas muita coisa muda. Agora é Copa do Mundo. Temos que ter atenção total, é uma seleção com boa construção e jogadores de muita mobilidade - analisou.

A campanha do Chile no Mundial até aqui tem uma vitória e duas derrotas. Os chilenos venceram o Haiti e sucumbiram diante da França e da Coreia do Sul. A classificação veio como um dos melhores terceiros colocados.

Com base no que viu do adversário durante a fase de grupos, Dalla Déa reforçou a mentalidade que quer ver noa Seleção Brasileira na sequência deste Mundial.

- Temos que usar o que estamos pondo em prática. É um momento de muita confiança dos nossos atletas, temos a torcida ao nosso favor, então tentaremos propor o jogo desde o início da partida. Temos que manter o foco - disse.

O vencedor do duelo entre Brasil e Chile enfrenta quem passar do confronto entre Equador e Itália.

Conheça todo o chaveamento do mata-mata do Mundial Sub-17:

PATROCINADORES

Seleção Brasileira