Brasil enfrentará a Itália nas quartas de final do Mundial Sub-17

Brasil enfrentará a Itália nas quartas de final do Mundial Sub-17

Seleção europeia derrotou o Equador na tarde desta quinta-feira, por 1 a 0, e garantiu sua classificação

Brasil x Chile - oitavas de final Copa do Mundo Sub-17 2019. João Peglow

Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

O próximo desafio da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 já está definido. Na segunda-feira, no Estádio Olímpico, o Brasil enfrenta a Itália pelas quartas de final da competição. O jogo está marcado para começar às 20h.

Os italianos garantiram sua classificação após bater o Equador por 1 a 0 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Na primeira fase, a Itália ficou em segundo lugar no Grupo F, com duas vitórias e uma derrota, contra o Paraguai.

Para o técnico Guilherme Dalla Déa, a Itália mostrou ser uma equipe bem compacta, com jogadores velozes. Apesar disso, ele garante que a Seleção Brasileira está com um alto índice de confiança.

- Teremos que ter sabedoria e inteligência para contra atacar. Estar equilibrados emocionalmente será fundamental, mas principalmente colocar em prática tudo aquilo que estamos desenvolvendo dentro desta competição - disse.

Para a partida da próxima segunda-feira, o Brasil não poderá contar com o meia Diego Rosa, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e com o atacante Talles Magno, cortado por lesão na coxa direita. Já o lateral Yan, volta depois de cumprir dois jogos de suspensão.

O duelo entre Brasil e Itália terá como preliminar a outra quarta de final do chaveamento. No próprio Olímpico, às 16h30, Espanha e França medem forças para ir às semis. Os vencedores desses dois jogos se enfrentam por uma vaga na final.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira