Brasil enfrentará a Itália nas quartas de final do Mundial Sub-17

Brasil enfrentará a Itália nas quartas de final do Mundial Sub-17

Seleção europeia derrotou o Equador na tarde desta quinta-feira, por 1 a 0, e garantiu sua classificação

Brasil x Chile - oitavas de final Copa do Mundo Sub-17 2019. João Peglow Brasil x Chile - oitavas de final Copa do Mundo Sub-17 2019. João Peglow
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

O próximo desafio da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 já está definido. Na segunda-feira, no Estádio Olímpico, o Brasil enfrenta a Itália pelas quartas de final da competição. O jogo está marcado para começar às 20h.

Os italianos garantiram sua classificação após bater o Equador por 1 a 0 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Na primeira fase, a Itália ficou em segundo lugar no Grupo F, com duas vitórias e uma derrota, contra o Paraguai.

Para o técnico Guilherme Dalla Déa, a Itália mostrou ser uma equipe bem compacta, com jogadores velozes. Apesar disso, ele garante que a Seleção Brasileira está com um alto índice de confiança.

- Teremos que ter sabedoria e inteligência para contra atacar. Estar equilibrados emocionalmente será fundamental, mas principalmente colocar em prática tudo aquilo que estamos desenvolvendo dentro desta competição - disse.

Para a partida da próxima segunda-feira, o Brasil não poderá contar com o meia Diego Rosa, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e com o atacante Talles Magno, cortado por lesão na coxa direita. Já o lateral Yan, volta depois de cumprir dois jogos de suspensão.

O duelo entre Brasil e Itália terá como preliminar a outra quarta de final do chaveamento. No próprio Olímpico, às 16h30, Espanha e França medem forças para ir às semis. Os vencedores desses dois jogos se enfrentam por uma vaga na final.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports