Atletas da dupla Fla-Flu integram treinos da Seleção Sub-17

Atletas da dupla Fla-Flu integram treinos da Seleção Sub-17

Marcos Paulo, do Flamengo, e Matheus Martins, do Fluminense, já participaram da atividade desta quarta-feira (9), na Granja Comary

Matheus Martins e Marcos Paulo Matheus Martins e Marcos Paulo
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

O lateral Marcos Paulo, do Flamengo, e o atacante Matheus Martins, do Fluminense, foram as novidades no treino da Seleção Sub-17 nesta quarta-feira (9), na Granja Comary. A dupla se juntou à delegação para participar das atividades e suprir as ausências de dois dos convocados para a Copa do Mundo: Reinier e Talles Magno.

Os dois jogadores são da geração 2003. Matheus, inclusive, já foi convocado para a Seleção Sub-16. O chamado para treinar com a equipe que disputará a Copa do Mundo Sub-17 servirá como oportunidade para ser observado, já que o técnico da equipe Sub-16 do Brasil, Dudu Patetuci, é um dos auxiliares do treinador Guilherme Dalla Déa. Eles ficam integrados ao grupo até o dia 22, quando o time embarca para Brasília, local do jogo da estreia no Mundial.

O treinamento do dia foi debaixo de chuva, e não faltou intensidade por parte dos jogadores. Assim como no primeiro treino, ontem, o trabalho em campo foi dividido em três partes. 

Nos dez minutos iniciais, separados em dois grupos, os atletas aprimoraram a dinâmica de passe. Na segunda etapa do treino, a comissão técnica promoveu um enfrentamento em campo reduzido, de nove contra nove. O objetivo era trabalhar a circulação da bola e a criação de jogadas ofensivas diante de uma defesa postada com cinco defensores na última linha. Em seguida, para encerrar o dia, um treino técnico específico voltado para potencializar as finalizações e o encaixe defensivo. 

Na parte da manhã, o grupo foi para a academia e, logo depois, participaram de uma reunião com a pedagoga da CBF, Eliane Paim. Novidade nesta convocação da Sub-17, o acompanhamento pedagógico auxiliará os convocados em suas tarefas escolares.

Nesta quinta-feira (10), a Seleção Brasileira Sub-17 volta a campo às 16h. Além de Marcos Paulo e Matheus Martins, mais dois atletas se juntam ao grupo para esse período de preparação: o meio campista Michel e o atacante Enio, ambos do Botafogo. 

Seleção Sub-17 tem treino intenso na Granja Seleção Sub-17 tem treino intenso na Granja
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

Seleção Sub-17 tem treino intenso na Granja Seleção Sub-17 tem treino intenso na Granja
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira