Após concussão, Patryck volta à Seleção Sub-17 e marca contra a Itália

Após concussão, Patryck volta à Seleção Sub-17 e marca contra a Itália

Lateral balançou a rede aos seis minutos e abriu a vitória do Brasil contra os italianos em Goiânia

Brasil x Itália - quartas de final Copa do Mundo Sub-17 2019 Brasil x Itália - quartas de final Copa do Mundo Sub-17 2019
Créditos: Alexandre Loureiro/CBF

Depois de sofrer uma concussão (trauma na cabeça) no jogo contra o Chile, Patryck viveu dias de apreensão com a Seleção Brasileira. Mas, depois de cumprir o protoclo da FIFA, o lateral voltou a campo em grande estilo. Foi dele o gol que abriu a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Itália nas quartas de final do Mundial Sub-17.

Foram vários testes para cumprir o protocolo exigido antes de voltar aos gramados. Tanto que Patryck só chegou a treinar mesmo nos últimos dois dias antes do jogo contra a Itália. No sábado, fez uma atividade com bola, mas sem contato no CT do Goiás. O perigo de um novo choque o impediu de particiar do treinamento com seus companheiros. No dia seguinte, sim, pôde participar normalmente do treinamento e foi aprovado pela comissão técnica.

No teste final, dentro de campo contra a Itália, o lateral foi aprovado com méritos. Aos seis minutos do primeiro tempo, ele recebeu a bola em profundidade após grande passe de Pedro Lucas. Na dúvida se cruzava ou batia, viu o goleiro italiano abrir o seu canto e estufou a rede. Era o primeiro gol brasileiro na noite.

- Bati para o gol. Treinamos muito essa jogada. Pensei em cruzar, mas estava livre, arrisquei e mandei para o gol. Treinamos bastante finalização e fomos bem efetivos, isso que é importante - destacou.

Sem qualquer trauma, Patryck e a Seleção Brasileira avançaram para as semifinais do Mundial Sub-17. O adversário será mais uma forte seleção europeia: a França, única seleção alémd o Brasil a ter 100% de aproveitamento no Mundial. Na partida preliminar desta segunda-feira, os franceses derrotaram a Espanha por 6 a 1.

Para Patryck, o adversário merece respeito, mas o Brasil está preparado para o próximo desafio:

- Estamos trabalhando muito forte nessa competição que é muito importante. Sabemos como todas as equipes são qualificadas e tem vontade também, mas aqui é Brasil. Estamos muito bem nessa competição.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports