João Pedro ressaltou sua expectativa em enfrentar o Chile no Maracanã, em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (2), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Revelado pelo Fluminense, o atacante lembrou que foi no estádio localizado no Rio de Janeiro onde marcou o primeiro gol de sua carreira e onde deseja balançar as redes pela primeira vez pela Seleção.
''É um estádio muito especial para mim, onde fiz minha estreia, meu primeiro gol, o primeiro hat-trick, então voltar a vestir a camisa da Seleção e poder jogar vai ser um momento muito especial para mim e minha família. Que possa sair meu primeiro gol, porque é um momento que espero muito e sei que está cada vez mais perto', disse.
Ele se apresentou à Amarelinha com confiança, depois de realizar uma grande Copa do Mundo de Clubes, no qual foi fundamental para o título do Chelsea, e iniciar a atual temporada da Premier League com titularidade e gols.
João Pedro está ansioso para jogar pela Seleção Brasileira no MaracanãCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Nas últimas vezes em que foi convocado, o paulista de Ribeirão Preto ainda atuava pelo Brighton, da Inglaterra, e destaca que suas atuações têm maior repercussão atualmente, em função de sua transferência para o Chelsea, clube de maior expressão mundial.
''Sou um jogador jovem que busco sempre estar em evolução, acredito que estejam me acompanhando mais com minha ida ao Chelsea. Acredito que sou o mesmo de sempre, um garoto que tem sonhos, que busca atingi-los e que estão cada vez mais perto. O João Pedro de dois anos atrás era um menino que buscava estar aqui, hoje graças a Deus acredito que eu seja um dos jogadores mais vistos na Europa, mas tenho que seguir trabalhando com os pés no chão e sempre, porque tem tudo para dar certo'', disse.
Apesar da confiança, o atacante reforçou que não permite o sucesso subir à cabeça e que seu foco está apenas em se destacar dentro de campo, para conquistar um lugar na Seleção.
“Procuro trabalhar, fazer meu trabalho. Quando você foca muito na outra pessoa acaba esquecendo de si. Eu procuro fazer meu trabalho na Inglaterra, no meu clube, sei que estou sendo visto. No final, a decisão é do treinador. Acredito que ele sempre fará o melhor para a Seleção. Se tiver uma boa performance, fazendo gols e dando assistências, vou estar aqui”, explicou.
João Pedro concede entrevista coletiva na Granja ComaryCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
João Pedro exaltou também a importância de sua família. Além de sua “força de vontade”, disse que sem o apoio familiar, não teria se tornado um jogador de futebol, sonho que confessou ter ficado perto de abdicar.
“O apoio da minha família foi essencial. Teve um momento na base que pensei em parar de jogar futebol, a vida estava difícil, não estava tendo tantas oportunidades no Fluminense. Minha mãe foi uma guerreira, hoje me vendo na TV ela sente muito orgulho de mim. Quando visto a camisa da Seleção, estou representando ela. Mas não só ela, também o país”, agradeceu.
João Pedro durante treino pela Seleção Brasileira na Granja ComaryCréditos: Rafael Ribeiro/CBF