Guilherme Dalla Déa reforça confiança na Seleção Sub-17 no Mundial

Guilherme Dalla Déa reforça confiança na Seleção Sub-17 no Mundial

A dois meses para o início do Mundial, FIFA reúne treinadores e representantes das 24 seleções para tratar assuntos estruturais da competição

FIFA U-17 World Cup Brazil 2019 - Team Workshop

Créditos: FIFA/Getty Images

A menos de dois meses para o início da Copa do Mundo Sub-17 do Brasil, a expectativa é alta nas cidades-sedes pelo início do torneio FIFA. Nesta quinta-feira (29), a capital federal Brasília, que terá o Estádio do Bezerrão como um dos gramados da competição, recebeu treinadores e representantes das 24 seleções classificadas para uma reunião geral. Na pauta, informações fundamentais para as delegações sobre logística, segurança, transporte, atendimento à imprensa e questões médicas durante o Mundial.

O encontro contou com a presença do ex-goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, além de profissionais da imprensa que trabalharão na cobertura do evento esportivo. O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Dalla Déa, comentou sobre a responsabilidade de conduzir o time brasileiro no próprio país. 

– É muito grande (responsabilidade). Mas eu transformo toda essa expectativa em trabalho para desenvolvermos um bom jogo, um bom futebol. É isso que o torcedor poderá ver. Vamos mostrar a qualidade dos nossos jovens atletas e apresentar um jogo bonito. Com certeza, com o incentivo da nossa torcida, a gente vai fazer um grande Mundial. 

O troféu que premiará o vencedor do Mundial ficou exposto durante a reunião. Apenas campeões ou chefes de estado podem carregar a peça tão desejada. Júlio César, vice-campeão Sub-17 na edição de 1995, brincou com o treinador Dalla Déa:

– Professor, você deve estar cheio de vontade de pegá-la, né? Ganhe ela para a gente! 

Os dois, então, tiraram uma foto simulando o desejo de encostar na taça. O treinador brasileiro reforçou a dificuldade da competição e a qualidade das equipes que estarão na disputa. Dalla Déa, contudo, elogiou a preparação do Brasil para o Mundial e citou a confiança que deposita nos meninos da Sub-17. 

– Pelos nossos últimos jogos, é possível enxergar a nossa consistência como equipe. Acredito que podemos representar muito bem nosso país. Não esquecer da competitividade, mas buscar fazer um jogo bonito, alegre, como deve ser o futebol brasileiro. Nosso objetivo é fazer nossa equipe jogar bem, trazer o torcedor para o nosso lado, para que ele seja o 12º jogador. Isso vai nos dar uma força e vai fazer uma diferença muito grande nessa Copa. 

A Seleção Sub-17 embarca no próximo domingo (1) para a Inglaterra onde disputará três amistosos contra Coreia do Sul, Austrália e a seleção inglesa. O time iniciará a preparação final para a Copa do Mundo no início de outubro. A estreia brasileira será contra o Canadá no dia 26 de outubro, no Estádio Bezerrão, às 17h. 

Guilherme Dalla Déa fala com jornalistas durante evento da FIFA em Brasília Guilherme Dalla Déa fala com jornalistas durante evento da FIFA em Brasília
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira