Tetracampeões Márcio Santos (à esquerda) e Branco (à direita) ao lado do vice-presidente da CBF e presidente da Federação Catarinense, Rubens AngelottiCréditos: Leo Piva / Staff Images / CBF
O tetracampeão mundial em 1994 Márcio Santos prestigiou a goleada da Seleção Brasileira Sub-17 sobre a Costa Rica por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (21), na Arena Barra FC, em Itajaí (SC). O ex-zagueiro se encontrou com o também tetracampeão e coordenador das categorias de base das Seleções Masculinas, Branco, e destacou a importância das equipes para os futuros jogadores da Amarelinha Principal.
“Eu joguei algumas competições com a base da Seleção e sei o tanto que é importante jogar na base e se acostumar a vestir a Amarelinha. Quando você chega na equipe principal, você não vai sentir o peso da camisa”, explicou o vencedor da Copa América de 1997 pelo Brasil.
Márcio Santos com a taça da Copa do Mundo de 1994Créditos: Arquivo CBF
Márcio Santos comentou também a presença da Seleção Sub-17 em Santa Catarina, estado em que reside desde 1995. Afirmou que os jogos são uma chance de reencontrar amigos, como aconteceu com Branco e como será com Taffarel, que chegará na capital catarinense no sábado (23) para acompanhar um dos treinamentos e, no domingo (24), assistir ao segundo amistoso com a Costa Rica, na Ressacada.
“Com a Seleção Sub-17 fazendo a preparação aqui, o pessoal de toda a região adorou. Eles não têm muito contato com a Seleção Brasileira. E para mim foi legal rever amigos, como o Branco. No domingo tem um novo amistoso, o Taffarel, tetracampeão conosco, também vai estar lá. Então vou dar um jeito de ir com certeza e prestigiar a base”, disse.
O tetracampeão, que conversou com a delegação antes do amistoso, também demonstrou confiança na equipe comandada pelo treinador Dudu Patetuci em uma campanha bem sucedida na Copa do Mundo Sub-17, em novembro, no Catar.
“Conversei com a delegação antes do amistoso e é um jogo que vai prepará-los para ser campeões mundiais. Eu tenho certeza de que a Seleção está bem encaminhada nesse sentido”, concluiu.