Seleção Brasileira de Beach Soccer vence El Salvador e se reabilita na Copa do Mundo

Seleção Brasileira de Beach Soccer vence El Salvador e se reabilita na Copa do Mundo

Com primeiro triunfo no Mundial, Brasil pulou para a segunda colocação do Grupo C e vai para o último jogo da Fase de Grupos dependendo apenas de si para avançar na competição.

Brasil vence El Salvador por 4 a 2 e segue vivo na Copa do Mundo de Beach Soccer Brasil vence El Salvador por 4 a 2 e segue vivo na Copa do Mundo de Beach Soccer
Créditos: Octávio Passos/FIFA

O sonho do hexa segue vivo para a Seleção Brasileira de Beach Soccer! No último domingo (22), o Brasil derrotou El Salvador por 4 a 2 e conquistou seus primeiros pontos da Copa do Mundo FIFA – Rússia 2021. Com o triunfo, a Canarinho pulou para a segunda colocação do Grupo C e depende apenas de si para avançar para o mata-mata do Mundial.

Com gols de Rodrigo (2), Mauricinho e Filipe, o Brasil conseguiu um resultado primordial em um duelo dramático. Até o início da terceira e última etapa, os salvadorenhos venciam a partida por 2 a 1. Foi quando o técnico Gilberto Costa deu a injeção de ânimo necessária para que seus comandados lutassem pela vitória. No último tempo, a Seleção Brasileira deu show e marcou três gols para conquistar os três pontos e manter vivo o sonho do hexacampeonato.

“Fiquei muito feliz pelo gol e pela vitória. Precisávamos vencer de qualquer jeito para seguirmos vivos na competição e soubemos controlar a ansiedade e mostrar nossa qualidade no último período, quando decidimos o jogo. Agora é descansar porque a partida contra Belarus, fechando a chave de grupos, será outra final. Continuamos precisando vencer para seguir na competição. E estamos prontos para conseguir mais esse objetivo”, destacou Filipe, em entrevista ao site da Confederação de Beach Soccer do Brasil.

Brasil vence El Salvador por 4 a 2 e segue vivo na Copa do Mundo de Beach Soccer Brasil vence El Salvador por 4 a 2 e segue vivo na Copa do Mundo de Beach Soccer
Créditos: Octávio Passos/FIFA

Na segunda colocação do Grupo C, com três pontos, o Brasil terá outra decisão pela frente nesta terça-feira (24). A Canarinho medirá forças com Belarus, em um confronto direto pela vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Quem vencer, vai adiante na competição. Na chave da Seleção Brasileira, Suíça, com quatro pontos, já está classificada e El Salvador, que ainda não pontuou, está eliminado. Belarus, próximo adversário do Brasil, tem um ponto e pode avançar em caso de triunfo no tempo regulamentar na terceira e última rodada da Fase de Grupos.

A partida decisiva contra Belarus será disputada às 14h30 (horário de Brasília) e contará com transmissão da TV Globo e dos canais Sportv.

Confira os dados da partida abaixo:

3ª rodada
Brasil x Belarus
Data: 24/8
Horário: 14h30 (Brasília)


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil