Seleção Brasileira de Beach Soccer goleia Belarus e avança para as quartas de final da Copa do Mundo

Seleção Brasileira de Beach Soccer goleia Belarus e avança para as quartas de final da Copa do Mundo

Com a melhor atuação do Mundial até então, Brasil derrotou Belarus por 5 a 0 e enfrentará Senegal nas quartas de final.

Brasil goleou Belarus por 5 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA - Rússia 2021 Brasil goleou Belarus por 5 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA - Rússia 2021
Créditos: Octavio Passos/FIFA

A Seleção Brasileira de Beach Soccer está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA – Rússia 2021! Com bela atuação, Brasil goleou Belarus por 5 a 0 para garantir uma vaga no mata-mata do Mundial. Com gols de Lucão (2), Mauricinho, Edson Hulk e Rodrigo, a Canarinho se classificou em segundo lugar do Grupo C e medirá forças com Senegal nas quartas de final.

O confronto diante dos senegalenses será disputado nesta quinta-feira (26), às 9h (de Brasília) e contará com transmissão da TV Globo e dos canais Sportv. Embalados pela goleada, os comandados de Gilberto Costa vão em busca do hexa da Copa do Mundo para o Brasil.

Brasil goleou Belarus por 5 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA - Rússia 2021 Brasil goleou Belarus por 5 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA - Rússia 2021
Créditos: Octavio Passos/FIFA

O Jogo

Primeiro Tempo

Como era de se esperar de um confronto direto pelas quartas de final, o jogo começou bem estudado. Mas logo aos três minutos, Rodrigo recebeu no pivô, fez belo giro, deixou o marcador para trás, ganhou a dividida com o goleiro e, no rebote, empurrou o para o fundo da rede: Brasil 1 a 0. No reinício da partida, os bielorrussos assustaram pela primeira vez. Camisa 10 da equipe, Ryabko acertou a trave do goleiro Mão após belo arremate de bicicleta.

Atrás do marcador, Belarus aumentou o ritmo nos minutos finais. Bem postada defensivamente, a Seleção Brasileira, por sua vez, apostou nos contra-ataques com ligações diretas. Apesar das boas tramas, as equipes não mexeram no placar antes do intervalo.

Segundo Tempo

A primeira chance clara de gol da segunda etapa foi da Canarinho. Em bela jogada individual, Mauricinho deixou o marcador na saudade e chapou rente à trave. Logo em seguida, Edson Hulk ampliou para o Brasil. Com um belo drible de corpo, o artilheiro da Seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas fuzilou no ângulo da meta bielorrussa para fazer o segundo do Brasil.

O decorrer do segundo tempo foi marcado pela alta intensidade e muitas faltas. Duas delas, inclusive, foram cometidas pelo goleiro Mahaletski. O arqueiro de Belarus cometeu dois pênaltis e foi expulso. A primeira penalidade, cobrada por Luis Henrique, foi defendida. Já a segunda foi direto dos pés de Lucão para o fundo da rede: Brasil 3 a 0. A 8 segundos do fim, a Canarinho transformou a vantagem em goleada. Após saída rápida do goleiro Mão, Lucão, sozinho, driblou o goleiro e apenas empurrou para o gol vazio para marcar o quarto.

Terceiro Tempo

Com uma vantagem de quatro gols, a Seleção Brasileira administrou os minutos iniciais. Dono das ações, a equipe do técnico Gilberto Costa chegou ao quinto gol na metade da terceira etapa. Após bola enfiada por Datinha, Mauricinho deixou o goleiro bielorrusso para trás e finalizou para o fundo do gol: 5 a 0 para a Canarinho.

 


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil