Seleção Brasileira de Beach Soccer estreia na CONMEBOL Copa América neste sábado (21)

Seleção Brasileira de Beach Soccer estreia na CONMEBOL Copa América neste sábado (21)

Desfalques em cima da hora não tiram a motivação do Brasil para buscar o tricampeonato da Copa América de Beach Soccer.

Seleção Brasileira de Beach Soccer estreia na CONMEBOL Copa América neste sábado (21) Seleção Brasileira de Beach Soccer estreia na CONMEBOL Copa América neste sábado (21)
Créditos: Nilton Brito/NB Photopress

A Seleção Brasileira de Beach Soccer vai começar sua caminhada na 3ª edição da Copa América Conmebol neste sábado (21) diante do Peru, às 16h30 (horário de Brasília), em Assunção (PAR). A partida conta com transmissão ao vivo do Sportv.

O comandante brasileiro Marco Octavio não poderá contar com quatro de seus principais jogadores convocados. O pivô Edson Hulk, que se lesionou nos primeiros dias de treino e não terá condições de se recuperar a tempo de disputar o torneio, os alas Zé Lucas e Alisson, e o fixo Catarino, estes três últimos por terem testado positivo para a Covid-19.

O desafio do novo técnico brasileiro, que assumiu o cargo em abril desse ano, será redobrado. Com diversos atletas atuando nos campeonatos europeus, ele optou por chamar alguns jogadores da Seleção Sub-20, que se somarão aos quatro novatos com a camisa Canarinho na busca pelo tricampeonato.

“São dificuldades que o acaso nos impõe, mas temos que ter sabedoria e tranquilidade para encará-las. Infelizmente tudo aconteceu em cima da hora, mas eu confio muito no talento desses meninos. Eles têm uma oportunidade de ouro na mão de mostrarem que querem realmente um lugar na Seleção. Eu conto com todos eles e acredito fielmente que eles corresponderão à altura da responsabilidade que é vestir essa camisa”, afirmou Marco Octavio, incentivando seus atletas.

Após as quatro mudanças forçadas, o elenco que disputará a Copa América 2022 só não sofreu alteração no gol. O experiente Mão e o capitão da Seleção Sub-20, Teleco, serão os responsáveis por evitar os gols adversários. Os fixos serão Lucas e Matheus Nascimento, este substitui o xerifão Catarino. Nas alas, somente Bernardo Botelho e Brendo se mantiveram. O potiguar Alisson deu lugar a Balinha, do Botafogo-RJ, e o carioca Dmais, também do Glorioso, entrou na vaga de Hulk. Na frente, os pivôs serão Dener, Fabrício e Raphael Silva. A novidade foi a entrada do experiente Igor, do Flamengo-RJ, na vaga deixada pelo habilidoso ala Zé Lucas.

Do atual elenco, somente o goleiro Mão já sentiu o gostinho de levantar a taça da Copa América. E não foi apenas uma vez. Ele esteve nas duas outras conquistas, em 2016 e 2018. Por isso, sabe bem a importância de se manter focado, independentemente dos fatores extracampo.

“As expectativas para a disputa de mais uma Copa América são as melhores possíveis. Seguimos com uma equipe forte, mesmo com a saída dos companheiros. Os que entraram são sabedores da responsabilidade que é jogar com a nossa Amarelinha e a confiança não foi abalada. Vamos buscar esse título, porque assim é o Brasil sempre que disputa qualquer competição. É uma honra para mim ter feito parte do grupo nas duas conquistas anteriores e eu quero mais essa também”, disse Mão.

Confira os duelos da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa América 2022:

Sábado (21): 1ª rodada – Brasil x Peru – 16h30 (horário de Brasília)
Domingo (22): 2ª rodada – Venezuela x Brasil – 16h30 (horário de Brasília)
Quarta-feira (25): 3ª rodada – Bolívia x Brasil – 16h30 (horário de Brasília)
Quinta-feira (26): 4ª rodada – Brasil x Uruguai – 16h30 (horário de Brasília)
Sábado (28): Semifinais e disputa de 7º e 9º lugares (horários a confirmar)
Domingo (29): Final e disputa do 3º e 5º lugares (horários a confirmar)

Todos os jogos terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics