Seleção Brasileira

Seleção desembarca no Brasil após Hepta da Copa do Mundo de Beach Soccer

Jogadores foram recebidos com festa no Rio de Janeiro; Seleção conquistou no domingo (11) a sétima estrela ao derrotar Belarus por 4 a 3

Assessoria CBF
14/05/2025 - 4h5
Atualizado há 3 meses
Compartilhe:

A Seleção Brasileira desembarcou na noite desta terça-feira (13) no Rio de Janeiro após a conquista do heptacampeonato da Copa do Mundo de Beach Soccer, em Seicheles.

No retorno ao Brasil, jogadores e comissão técnica trouxeram o troféu de volta ao país e receberam o carinho e os parabéns dos familiares.

Seleção Brasileira recebeu o carinho de familiares após o heptacampeonato da Copa do Mundo de Beach SoccerCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

“A ficha ainda não caiu 100%. Estou muito feliz com essa conquista, é muito difícil vencer uma Copa do Mundo de forma consecutiva. Agora é tranquilidade para chegar em casa, descansar, desfrutar desse momento maravilhoso com nossos familiares. (Quero) dizer para toda a nação que o nosso papel foi bem feito e, graças a Deus, trouxemos mais uma estrelinha para o Brasil", afirmou Rodrigo.

“É bacana, muita gratidão pela recepção da família, emociona a gente, porque essas pessoas estão inseridas na nossa vida e estavam com a gente durante toda a competição. Muito orgulho desses meninos, eles merecem demais”, agradeceu o treinador Marco Octavio.

Marco Octavio sorri com a taça da Copa do Mundo de Beach SoccerCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

“É uma sensação única. Feliz demais com esse título maravilhoso que a gente tanto sonhou, foi o meu primeiro. E nada melhor do que chegar em casa e ser recebido pela família e amigos”, disse Benjamin Jr.

No domingo (11), a Amarelinha derrotou Belarus por 4 a 3, com gols de Rodrigo (2), Catarino e Lucão, e levantou a taça da competição. Ao longo da caminhada na Copa, venceu também El Salvador, Itália, Omã, Espanha e Portugal.

Benjamin Jr. conquistou a Copa do Mundo de Beach Soccer pela primeira vezCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Os cariocas Rodrigo, Catarino, Thanger, Benjamin Jr., Antonio e Mauricinho tiveram o Rio como destino final. Já Filipe Silva, Teleco, Lucão, Bobô, Edson Hulk e Brendo se despediram dos companheiros campeões em São Paulo. Eles chegaram ao Brasil após um dia de viagem, que, embora desgastante, se tornou mais prazerosa pelo título na bagagem.

“É uma viagem cansativa, mas, com a taça, se torna mais tranquila. Temos a sensação de dever cumprido e nada mais gostoso do que ser recebido pela nossa família, que é o nosso alicerce e nos passa energia positiva. A conquista passa muito pelo apoio que eles nos proporcionam”, celebrou Rodrigo.

"Apesar da longa viagem, o que de melhor trouxemos na bagagem foi o título da Copa do Mundo. Nessa bagagem vem a felicidade e chegamos aqui, depois de tantas horas, com o sorriso estampado no rosto, não existe cansaço, mas, sim, a sensação de um trabalho realizado com excelência para que tudo acontecesse da melhor forma possível", festejou o gerente de Beach Soccer da CBF, Lavoisier Freire.

Rodrigo e familiares após a conquista do heptacampeonato da Copa do Mundo de Beach SoccerCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

No país insular localizado na costa leste da África, a equipe comandada pelo treinador Marco Octavio protagonizou uma campanha histórica. O Brasil teve a melhor defesa de uma seleção campeã, com apenas sete gols sofridos. Além disso, a goleada sobre Omã por 11 a 1, pela última rodada da fase de grupos, se tornou a terceira maior já registrada em uma Copa.

"Agradeço à CBF e ao presidente Ednaldo por tudo que nos proporcionou. Nunca tivemos uma união e homogeneidade tão grandes quanto tivemos dessa vez. Todos os jogadores estavam cientes do que poderiam render. Fica aqui o meu agradecimento, estou feliz demais pela conquista de mais uma Copa do Mundo de Beach Soccer", concluiu Lavoisier.

Seleção Brasileira desembarcou no Rio após a conquista do heptacampeonato da Copa do Mundo de Beach SoccerCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.