De sorriso fácil e muita história no Beach Soccer, Catarino carregou a experiência de dois títulos de Copa do Mundo para se sagrar campeão pela terceira vez. Na Copa, foi o autor de seis gols, incluindo um hat-trick contra Omã, pela fase de grupos, e coroou seu sexto Mundial com o terceiro tento na final contra Belarus, vencida por 4 a 3. Apesar do currículo vencedor, está faminto por mais conquistas.
“Eu quero mais. Sou movido a desafios. Teve um documentário que fiz em relação a pensar na próxima Copa e viver essa de agora. Minha motivação dura por jogo. Agora que alcançamos esse objetivo, vamos trabalhar para, se Deus permitir, uma próxima Copa”
Catarino comemora seu tricampeonato mundialCréditos: Alex Grimm - FIFA/FIFA via Getty Images
Aos 35 anos, o carioca tem uma longa trajetória na Seleção. Com 124 jogos, está entre os grandes nomes da historia, embora afirme preferir não saber quais marcas ele está perto de bater. O objetivo é que nada o afete dentro de quadra.
Com esta obstinação de vencer, Catarino chegou a 100 gols pela Amarelinha. Reitera constantemente, porém, que sua prioridade na areia é defender, mas não nega a alegria de ter batido o centésimo gol.
“Muito feliz por vivenciar esse momento, por ter alcançado essa marca em uma competição de extrema importância e por ter ajudado a minha equipe fazendo esse gol que acaba entrando para a minha história. Nunca esperava alcançar essa marca de 100 gols."
Catarino comemora seu tricampeonato mundialCréditos: Alex Grimm - FIFA/FIFA via Getty Images
Ao lado de Rodrigo, Mauricinho e Filipe Silva, é um dos tricampeões mundiais da atual geração. Apesar da experiência vitoriosa, destacou que a preparação oferecida pela CBF para este Mundial foi determinante para o título do Brasil
“A preparação fez muita diferença. Nunca vivenciamos uma preparação como essa, e os resultados falam por si só. Somos a seleção (campeã) que menos tomou gol da história. A gente está sobrando em todos os sentidos. Quero agradecer à CBF e ao presidente Ednaldo por todo o suporte, ao nosso staff técnico, ao Lavoisier."
Principais títulos pela Seleção: tricampeão da Copa do Mundo FIFA (2017, 2024 e 2025); bicampeão da Copa América (2016 e 2023); tricampeão do Mundialito (2016, 2017 e 2023); bicampeão da Neom Beach Soccer Cup – Arábia Saudita (2022 e 2023); campeão da Copa Intercontinental (2016).

.png&w=3840&q=75)