Parque Olímpico receberá Elimitórias da Copa do Mundo de Beach Soccer

Parque Olímpico receberá Elimitórias da Copa do Mundo de Beach Soccer

Rio de Janeiro sedia importante torneio com as principais seleções do continente

Parque Olímpico do Rio receberá Elimitórias da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer Parque Olímpico do Rio receberá Elimitórias da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer
Créditos: Alexandre Loureiro

O Brasil será sede das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2019. O torneio reúne as principais seleções do continente e acontecerá entre 28 de abril e 5 de maio, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A data foi confirmada pela Conmebol após a FIFA anunciar nesta segunda-feira (18/3) que o a Copa do Mundo acontecerá entre os dias 21 de novembro e 1º de dezembro, no Paraguai.

O diretor executivo da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Eurico Pacífico, reforçou que o país está pronto para receber um evento desta magnitude.

“Estamos muito felizes pela confiança da Conmebol em nosso trabalho. No último dia 8 fizemos uma reunião na sede da instituição que teve como objetivo finalizar os detalhes da competição. A CBSB já tomou todas as providências referentes às necessidades de logística e estrutura da arena do Parque Olímpico, para que todos os países que venham para o Brasil fiquem satisfeitos com o torneio”, disse o dirigente.

A relação Conmebol e CBSB se fortaleceu após a realização da Taça Libertadores de Beach Soccer em 2018, também na arena do Parque Olímpico. A avaliação positiva do torneio, que reuniu 12 equipes de 10 países diferentes, foi fundamental para o Brasil receber as Eliminatórias de 2019.


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports