Teleco se sagrou bicampeão mundial pela Seleção BrasileiraCréditos: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images
Teleco conquistou o mundo pela segunda vez em Seicheles. Campeão em Dubai, no ano passado, ele comemorou também nesta Copa seu primeiro gol na competição, marcado na goleada por 6 a 0 sobre a Espanha, pelas quartas de final.
Logo após ver as redes balançarem, o pernambucano correu para o banco de reservas, onde vibrou com seus companheiros e abraçou o companheiro de posição, Bobô. A imagem é símbolo da ótima relação entre os goleiros, concorrentes pela titularidade e unidos em busca do melhor para a Seleção Brasileira.
Goleiros bicampeões mundiais, Bobô e Teleco têm uma amizade muito grandeCréditos: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images
Antes do apito para reinício do jogo, Teleco retornou ao gol que defendia olhando para cima. Estava agradecendo e agradecido. Na entrevista ao fim da partida, enquanto celebrava, teve sua resposta interrompida pelo abraço e comemoração de Mão, ex-goleiro pentacampeão do mundo enquanto jogador, que gritou: “Chuta para o gol, Teleco!”.
E ele chutou. Em 45 jogos, este foi seu segundo gol pela Amarelinha, no caminho rumo ao seu segundo título mundial. Pode comemorar, Teleco!
Principais títulos pela Seleção: bicampeão da Copa do Mundo FIFA (2024 e 2025); campeão da Neom Beach Soccer Cup (2023); campeão do grupo Zona Norte da CONMEBOL Liga Evolución (2023).
Teleco se sagrou bicampeão mundial pela Seleção BrasileiraCréditos: Alex Grimm - FIFA/FIFA via Getty Images