Lucão passou três anos e meio longe da Seleção, mas retornou na hora certa. Campeão da Copa em 2017, nas Bahamas, estava destinado a voltar à Amarelinha e novamente conquistar o mundo. Desta vez, o feito aconteceu em Seicheles.
De longe, ele acompanhou a caminhada até o Hexa no ano passado e tomou a decisão de que queria voltar a sentir o gosto de ganhar o Mundial. Com a camisa 10, está eternizado como um dos responsáveis pelo Hepta, feito inédito para o futebol brasileiro.
"É gratificante demais esse momento que a gente está vivenciando. Eu sou bicampeão da Copa do Mundo e tem sete estrelas para o Brasil. Nós somos Hepta!"
Lucão comemora segundo título da Copa do MundoCréditos: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images
Na final vencida contra Belarus por 4 a 3, o pivô abriu o placar da partida contra o velho conhecido adversário. Em sua última Copa, ele anotou dois dos cinco gols do triunfo sobre Belarus por 5 a 0, no primeiro confronto entre as equipes. Cerca de quatro anos depois, o carioca foi novamente algoz dos europeus.
Apesar do tento marcado, reconheceu dois equívocos em lances que geraram gols e, com o bom humor que lhe é característico, comentou os lances e destacou a união do grupo do Brasil.
"Foi um jogo incrível. Eu dei um pouco de emoção, com duas falhas, mas o grupo estava unido por um só propósito e graças a Deus saímos com a vitória hoje."
Lucão comemora segundo título da Copa do Mundo de Beach SoccerCréditos: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images
Por onde passa, não deixa de lembrar de sua família. Em especial da filha, Lara, a quem homenageia em cada gol marcado. Foi assim na comemoração após a conquista do Hepta: “Larinha, papai te ama!”.
E ele está voltando para casa com um novo presente para Lara brincar: a medalha de campeão do mundo.
Principais títulos pela Seleção: bicampeão da Copa do Mundo FIFA (2017 e 2025), tricampeão da Copa América (2014, 2016 e 2018); bicampeão da Copa Intercontinental (2016 e 2017).
Lucão homenageia a filha, Lara, em sua comemoraçãoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF