Antonio foi fundamental para a conquista do Hepta da Copa do Mundo de Beach SoccerCréditos: Alex Grimm - FIFA/FIFA via Getty Images
Determinante. Pode-se resumir assim a atuação de Antonio para o título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Beach Soccer. Em Seicheles, o fixo brilhou e foi um dos destaques da conquista da sétima estrela para a Amarelinha.
Na semifinal contra Portugal, partida em que o Brasil mais foi testado, o carioca mostrou sua capacidade. Logo no início do jogo, tirou uma bola quase em cima da linha, no que seria o 1 a 0 dos adversários. Com tantos lances decisivos no decorrer do confronto, foi eleito o melhor jogador em quadra. Merecido.
Em outros jogos, mostrou a vontade de quem sonhava em ser campeão mundial pela primeira vez, após as eliminações nas quartas de final em 2019, para a Rússia, e em 2021, para Senegal. Durante a competição, afirmou que tinha colocado como meta levantar a taça.
Antonio foi fundamental para a conquista do Hepta da Copa do Mundo de Beach SoccerCréditos: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images
Dentro de campo, é confiante para sufocar os adversários. Na hora de comemorar o prêmio, foi humilde ao dizer que não esperava vencê-lo.
Entretanto, Antonio deve se orgulhar e tem o direito, se quiser, de ser um pouco menos humilde na hora de falar de seu desempenho em Seicheles. Boa parte do título do Brasil está ligado ao sistema defensivo, que sofreu apenas sete gols e terminou como a melhor defesa da história de uma seleção vencedora.
Antonio foi parte fundamental disto e, em sua terceira Copa, enfim pode comemorar a realização do sonho de ser campeão mundial pela Seleção Brasileira.
Principais títulos pela Seleção: campeão da Copa do Mundo FIFA (2025); bicampeão da Copa América (2018 e 2025); campeão do NEOM Beach Games – Neom-KSA (2024); campeão do grupo Zona Norte da Conmebol Liga Evolución (2024); campeão da Copa Intercontinental de Dubai (2017); bicampeão da Conmebol Liga Evolución (2017 e 2018).
Antonio foi fundamental para a conquista do Hepta da Copa do Mundo de Beach SoccerCréditos: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images