Mão completa 370 jogos em vitória sobre Uruguai na Copa América

Mão completa 370 jogos em vitória sobre Uruguai na Copa América

Seleção brasileira levou a melhor e venceu por 6 a 4, para alegria do goleiro Mão, lenda do esporte, que completou 370 jogos com a camisa canarinho. Resultado ratificou a 1ª colocação no Grupo B

Seleção Brasileira de Beach Soccer disputa Copa América no Paraguai Seleção Brasileira de Beach Soccer disputa Copa América no Paraguai
Créditos: Staff Imagens/Conmebol

Brasil e Uruguai fazem um dos grandes clássicos do futebol, tanto no campo, quanto nas areias. Jogos sempre muito disputados e cheios de rivalidade. A partida desta quinta-feira (26/5), válida pela 5ª e última rodada da fase de grupos da Copa América de Beach Soccer – Paraguai 2022 manteve a tradição. No fim, a seleção brasileira levou a melhor e venceu por 6 a 4, para alegria do goleiro Mão, lenda do esporte, que completou 370 jogos com a camisa canarinho. O resultado ratificou a 1ª colocação brasileira no Grupo B, fazendo com que a seleção encare o Chile, 2º colocado no Grupo A, em uma das semifinais da competição, no próximo sábado (28/5), às 16h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Sportv.

A chuva que caiu em Assunção momentos antes da bola rolar deixou a areia pesada no Estádio Mundialista Los Pynandi. Isso favoreceu o jogo aguerrido dos uruguaios. Mesmo Igor abrindo o placar com mais uma linda bicicleta, o Uruguai marcou duas vezes e virou o jogo. Pela primeira vez o Brasil ficou atrás do placar na competição. Mas Dmais entrou em ação e fez seus dois gols na partida, retomando a vantagem para a seleção brasileira. No entanto, restando 17 segundos para o fim, a defesa brasileira fez uma falta próxima à entrada da área e deu a oportunidade que a equipe celeste precisava para empatar a partida.

Na volta para o segundo período, o pivô Igor mostrou que estava atento e, com 11 segundos, roubou a bola do defensor uruguaio dentro da sua área, que o parou com falta e acabou levando cartão vermelho. Pênalti muito bem cobrado pelo atacante e mais uma vez vantagem para a equipe do técnico Marco Octavio. Faltando 22 segundos para o fim, novamente o Uruguai balançou as redes brasileiras e empatou o jogo. Mas, dessa vez, a resposta canarinho foi quase imediata. Na saída de bola, Lucas aproveitou uma bola que sobrou quase em cima da linha para fazer 5 a 4.

O último tempo de jogo foi de mais controle da posse de bola dos jogadores do Brasil. Com mais calma, trocaram mais passes e contaram com a boa presença do goleiro Teleco em momentos de sustos do ataque uruguaio. Até que Brendo, restando pouco mais de 1 minuto para encerrar o jogo, recebeu passe açucarado de Lucas e finalizou com categoria, fechando o placar do jogo: 6 a 4.

“Vitória importante para essa equipe renovada que o professor Marco Octavio trouxe para a Copa América. Jogo contra o Uruguai é assim mesmo. Sempre difícil, mas a nossa equipe mostrou que está pronta para os jogos grandes também. Particularmente fiquei feliz duplamente por ter conseguido esse grande resultado no dia em que alcancei mais uma marca expressiva pela seleção. É uma honra vestir essa camisa e vou sempre estar pronto para defender meu país”, disse Mão.

NÚMEROS DE MÃO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

  • 370 jogos
  • 25 gols marcados
  • 5x campeão da Copa do Mundo FIFA
  • Disputou todas as 11 edições já realizadas da Copa do Mundo FIFA
  • Jogador com maior número de partidas em Copas do Mundo: 52

Veja mais informações do goleiro mão clicando aqui.

FICHA TÉCNICA

Brasil 6 x 4 Uruguai
Competição:
Copa América de Beach Soccer – Paraguai 2022
Local: Estádio Mundialista Los Pynandi, em Assunção, no Paraguai
Etapa: Fase de Grupos – 5ª rodada
Gols Brasil:
Igor (9’39”/1P e 11’49” – pênalti/2P), Dmais (6’06”/1P e 1’52”/1P), Lucas (0’17”/2P), Brendo (1’36”/3P)
Gols Uruguai: Bella (9’34”/1P – pênalti e 0’16”/2P), Guerrero (7’17”/1P), Batista (0’22”/2P)

VEJA COMO FOI A CAMPANHA DO BRASIL NA FASE DE GRUPOS:

21/5: 1ª rodada – Brasil 5 x 3 Peru – 16h30 – Gols: Brendo (2), Dmais, Igor e Fabrício
22/5: 2ª rodada – Venezuela 2 x 5 Brasil – 16h30 – Gols: Dmais (2), Brendo, Igor e Fabrício
25/5: 3ª rodada – Bolívia 1 x 9 Brasil – 16h30 – Gols: Lucas (3), Fabrício (2), Dener (2), Dmais e Igor
26/5: 4ª rodada – Brasil 6 x 4 Uruguai – 16h30 – Gols: Igor (2), Dmais (2), Brendo e Lucas

PROGRAMAÇÃO DAS FINAIS

28/5: Semifinais
Paraguai (1ºA) x Venezuela (2ºB) – 16h30 (horário de Brasília)
Brasil (1ºB) x Chile (2ªA) – 16h30 (horário de Brasília)

29/5: Finais
Disputa do 3º lugar: Perdedor Semi 1 x Perdedor Semi 2 – 16h30 (horário de Brasília)
FINAL: Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2 – 18h00 (horário de Brasília)


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira