Goleada põe Brasil novamente na liderança do grupo A

Goleada põe Brasil novamente na liderança do grupo A

Seleção Brasileira derrotou o Equador por 11 a 2

Brasil x Equador - Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer Brasil x Equador - Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer
Créditos: Foto: Rodrigo Galvão / CBSB

No feriado do Dia do Trabalho, a Seleção Brasileira foi a campo e fez o seu dever de forma brilhante. Em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, o Brasil derrotou o Equador por 11 a 2 e reassumiu o primeiro lugar do grupo A, deixando o Uruguai para trás no saldo de gols. Ambos possuem 9 pontos, com três vitórias em três jogos, porém os brasileiros têm 23 de saldo, enquanto os uruguaios somente 8.

A vitória brasileira foi construída com muita tranquilidade. No primeiro período, o técnico Gilberto Costa rodou bastante os jogadores e colocou todo mundo no clima da partida. O atacante Bokinha foi o autor do único gol dessa etapa. O segundo tempo foi totalmente diferente. Impondo o seu futebol de forma imponente, o Brasil marcou sete vezes, com Nelito, catarino, Antonio, Rodrigo, Bruno Xavier, Datinha e Lucão. Isso mesmo. Oito gols com oito atletas diferentes.

Com o resultado amplo e a vitória já muito bem encaminhada, Gilberto usou o terceiro tempo para colocar Teleco em campo. Aos 19 anos, o atleta é o goleiro mais jovem a ser convocado para a Seleção Brasileira. Apensar da idade, mostrou a mesma segurança que defende a seleção sub-20, onde é titular absoluto. Entre os atletas de linha, quem entrou e também mostrou competência foi o atacante Filipe. Ele fez o nono gol da seleção, que em seguida sofreu dois do Equador. Lucão e Nelito, deixaram sua marca mais uma vez e deram números finais ao jogo.

“Foi uma vitória muito importante para o Brasil se manter no primeiro lugar do grupo. Entramos um pouco desconcentrados no jogo, errando algumas coisas que não costumamos errar, mas a partir do segundo tempo entramos na partida e tudo se acertou. O foco agora é no jogo contra o Uruguai, que será uma pedreira”, disse Lucão.

Brasil e Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira, 2/5, às 15h50, com transmissão AO VIVO do Sportv e da página da Conmebol no Facbeook.

Veja os resultados da 4ª rodada:
Chile 5 x 8 Peru
Paraguai 4 (1) x (0) 4 Venezuela (tempo extra)
Bolívia 4 x 6 Colômbia
BRASIL 11 x 2 Equador

Veja a programação da 5ª rodada (quinta-feira, 2/5):
11h30: Venezuela x Chile
13h00: Equador x Bolívia
14h30: Paraguai x Argetina
15h50: BRASIL x Uruguai


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser