Finalista, Filipe temeu ficar de fora da Copa

Finalista, Filipe temeu ficar de fora da Copa

Uma lesão no final de 2016 trouxe dúvidas ao jogador mais novo da Seleção Brasileira, mas ele se recuperou a tempo de ir para a primeira Copa do Mundo

Filipe - Seleção Brasileira de Beach Soccer - Bahamas 2017 Filipe - Seleção Brasileira de Beach Soccer - Bahamas 2017
Créditos: Alex Grimm/FIFA via Getty Images

O Brasil superou as duas últimas participações em Copa do Mundo FIFA (2013 e 2015) e chegou à grande final desta edição, que está acontecendo em Nassau, capital das Bahamas. Se campeão, este será o quinto título da Seleção desde que a competição passou a ser organizada pela Federação Internacional, em 2005. No total, já são 13 conquistas.

Nesta equipe que está a um passo de voltar a ser a melhor do mundo, está o jovem Filipe, estreante em Copa do Mundo e o jogador mais novo do Brasil. Para o atleta, além do momento especial da carreira, também é considerado o fator superação.

Filipe se machucou em novembro de 2016 e correu o risco de ficar de fora da Copa do Mundo. A recuperação da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito poderia levar mais tempo que o previsto e o medo de não ser convocado foi real para o jogador neste período.

– No começo ficava até com dúvida, em relação ao tempo de recuperação, mas junto com o Fábio Ribas e com o Paulinho, fisioterapeuta, eu pude recuperar a tempo. Deus sempre vinha me confortando, me dando perseverança e paciência. Eu nunca tinha passado por essa situação e vi que eu não estava conseguindo andar. Quando a pessoa faz cirurgia, fica pensando se vai dar tempo, mas com o tempo e com pessoas experientes que já passaram por isso me dizendo para ter calma que ia dar certo, eu fiz tudo que poderia fazer e confiei – revelou Filipe.

Com a preocupação em não ir às Bahamas, Filipe também precisou trabalhar o psicológico. Com pouca idade e em uma situação que ainda não tinha passado, o defensor da Seleção Brasileira contou com o apoio de muita gente.

– O psicológico foi na fase de recuperação. Desde o primeiro dia de fisioterapia eu venho concentrado, venho fazendo as coisas direito. Eu tinha a possibilidade de ter o tempo de jogar a Copa do Mundo, então vim trabalhando durante esses seis meses na fisioterapia e na mente. Minha família, Paulinho Batista, Fernando DDI, Dr. Fábio, que estava próximo de mim toda hora, e o grupo todo da Seleção também, todos mandaram mensagens e vídeos de apoio. Era uma forma de me alegrar – contou o jogador de 23 anos.

A final acontece neste domingo (7), às 17h30 (horário de Brasília), entre Brasil e Taiti, equipe que a Seleção venceu por 4 a 1 na estreia da Copa. O jogo tem transmissão do Sportv e da TV Bandeirantes. Disputando o terceiro lugar, Irã e Itália entram em quadra às 16h pelo horário de Brasília.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics