Conmebol realiza curso para treinadores no Parque Olímpico

Conmebol realiza curso para treinadores no Parque Olímpico

Confederação continental reúne treinadores de Beach Soccer em três dias de palestras para capacitação, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro

Gilberto Costa, técnico da seleção do Brasil, é um dos instrutores do curso

Gilberto Costa, técnico da seleção do Brasil, é um dos instrutores do curso

Créditos: Confederação de Beach Soccer do Brasil

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realizará mais um Curso de Capacitação de Treinadores de Beach Soccer. O evento faz parte da programação que antecede as finais da Liga Sul-Americana Adulta e Sub-20, que acontecem dias 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. 

O curso se inicia nesta quarta-feira (3), com palestras divididas em dois períodos: pela manhã de 9h às 12h, e de 14h às 18h na parte da tarde. A mesma grade de horários segue na quinta (4) e, na sexta (5), se repete somente pela manhã, pois à tarde serão os primeiros jogos da final da Liga Sul-Americana, entre Brasil e Paraguai. Todo o curso será realizado no auditório do Parque Olímpico.

Nesta edição, o evento terá a participação dos treinadores da Seleção Brasileira principal e sub-20, Gilberto Costa e Fábio Costa, respectivamente, que são instrutores da Conmebol, e dos técnicos das seleções do Peru, o brasileiro Francisco Castelo Branco, o Chicão, e da Argentina, Carlos Eduardo Jaurez.

Chicão e Juarez estão divulgando e ensinando um pouco da prática do Beach Soccer por toda a América do Sul, realizando encontros com outros países. Agora chegou a vez de trazer para o Brasil.

– Todo encontro entre profissionais para desenvolver o esporte é sempre bem-vindo. Ficamos felizes sempre que acontecem ações que buscam a melhoria do Beach Soccer. A Conmebol vem mostrando apoio à nossa modalidade e, sem dúvida, esse curso vai agregar demais ao trabalho de cada profissional presente – afirmou Gilberto Costa, técnico da seleção adulta do Brasil.

A Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) abriu espaço para representantes de 20 estados, indicados pelas federações afiliadas. Entre os profissionais presentes estão nomes conhecidos e com grande currículo no Beach Soccer, como Índio, ex-treinador da Seleção, Marcelo Mendes, ex-treinador de Portugal, Uruguai, Japão, UAE, e os eternos ídolos Benjamin e Neném.

– A CBSB sempre vai buscar o melhor para o esporte. Agradecemos todo o apoio que estamos recebendo da Conmebol e da CBF para o desenvolvimento de eventos desse nível que, sem dúvida nenhuma, resgata a essência do Beach Soccer – resumiu o presidente da CBSB, Rodrigo Royo. 


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações