Com direito a show, Brasil goleia Emirados Árabes

Com direito a show, Brasil goleia Emirados Árabes

Brasil segue invicto no torneio, passa em primeiro do Grupo A e vai encarar o Irã nas semifinais

Brasil goleia Emirados Árabes na Copa Intercontinental Dubai 2017

Créditos: Lea Weil

Mais uma boa atuação e mais uma vitória na Copa Intercontinental Dubai 2017. Na Arena montada em Business Bay, em Dubai, nos Emirados Árabes, o Brasil goleou os anfitriões do torneio por 15 a 4, nesta quinta-feira (2), pela última rodada da fase de grupos. Marcaram para a Seleção: Bruno Xavier (4), José Lucas (4), Lucão (2), Rodrigo (2), Mauricinho, Fernando DDI e Rafa Padilha. O resultado garantiu a Canarinho no primeiro lugar da chave e aumentou para 45 a série invicta de partidas sob o comando de Gilberto Costa.

Campeã em 2014 e 2016, a equipe busca o tricampeonato da competição e, para isso, volta à arena nesta sexta-feira (3) para enfrentar o Irã pela Semifinal da Copa Intercontinental.

– Temos feito boas partidas aqui em Dubai e é fundamental manter essa postura, de respeito aos adversários, mas jogando com agressividade, buscando sempre o gol e marcando forte. O Irã é uma seleção de jogo veloz e qualidade ofensiva, que explora muito os lançamentos do goleiro e o contra-ataque. É uma das equipes mais fortes na atualidade, vem de uma Copa do Mundo muito boa, e precisamos diminuir os espaços, ter atenção no retorno à defesa para não sermos surpreendidos – disse José Lucas.

Além de valer vaga na grande decisão, o confronto das semis tem um sabor especial para o já consagrado goleiro Mão. O arqueiro brasileiro vai completar 300 jogos vestindo a amarelinha.

– Olha, 300 jogos… Não é todo dia e não imaginava, lá atrás, quando cheguei à Seleção Brasileira, que estaria aqui comemorando essa marca. É uma honra, um orgulho e um privilégio, que me motiva a cada dia, e agradeço a todos que me ajudaram e me ajudam a estar sempre buscando mais, o melhor com a camisa do Brasil – frisou Mão.

Na outra semifinal estão Rússia e Portugal e no sábado (4) durante o ‘Beach Soccer Stars’, serão anunciados os melhores do ano da modalidade e o Brasil está bem representado: Mauricinho e Rodrigo estão entre os três finalistas para ‘Melhor Jogador’, Letícia Villar concorre para ‘Melhor Jogadora’ e Gilberto Costa está entre os três indicados a ‘Melhor Técnico’.

TABELA COPA INTERCONTINENTAL

Dia 31 – Egito 3 x 11 BRASIL
Dia 1 – BRASIL 4 x 1 Portugal
Dia 2 – Emirados Árabes 4 x 15 BRASIL
Dia 3 – Irã x BRASIL 
Dia 4 – FINAL

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports