Brasil vence Irã e garante vaga na final

Brasil vence Irã e garante vaga na final

Mais um triunfo brasileiro e vaga garantida na decisão. O adversário da final deste sábado (4) será Portugal que venceu a Rússia

Brasil vence Irã e garante vaga na final da Copa Intercontinental Brasil vence Irã e garante vaga na final da Copa Intercontinental
Créditos: Divulgação/CBSB

Vitória, vaga na final e mais um passo importante na caminhada rumo ao tricampeonato da Copa Intercontinental. Em Dubai, nos Emirados Árabes, a Seleção Brasileira de Beach Soccer venceu o Irã por 6 a 4, nesta sexta-feira (3), pelas semifinais do torneio. Anotaram para a Canarinho: Datinha (2), Felipe, Bruno Xavier, Bokinha e Mauricinho. O título será decidido no confronto contra Portugal, neste sábado (4), às 14h (de Brasília).

Na semifinal, o Brasil não teve vida fácil. Apesar de abrir 5 a 2 no placar, o último período da partida reservou grandes emoções com uma reação iraniana. Com dois gols seguidos, a equipe do Oriente Médio diminui a vantagem. Mas, contando com uma bela atuação do goleiro Mão, que completou 300 jogos vestindo a amarelinha, a Seleção segurou o resultado e ampliou no fim: 6 a 4 e mais uma vez a sequência invicta aumentou. Agora, o time comandado por Gilberto Costa soma 46 duelos de invencibilidade.

O adversário da final é um velho conhecido, Brasil e Portugal já se enfrentaram em 47 oportunidades com 39 vitórias verde-amarelas.

– É um clássico, uma decisão, é um Brasil e Portugal, o confronto de maior tradição e rivalidade nas areias. São duas seleções que se conhecem muito bem, com jogadores experientes e de qualidade, qualquer descuido pode custar caro. Estamos vindo em uma boa sequência e vamos buscar o nosso objetivo maior agora, que é o tricampeonato. Temos que estar atentos durante todo o tempo e fazer o nosso jogo, em velocidade, de toque de bola rápido sempre em direção ao gol – afirmou o camisa 10 Datinha.

MELHORES DO MUNDO

Ainda no sábado (4) será realizado o ‘Beach Soccer Stars’, evento onde serão anunciados o ‘Melhor Jogador do Mundo’, nos naipes masculino e feminino, além do quinteto ideal da modalidade de 2017 e o ‘Melhor Técnico do Mundo’. O Brasil está muito bem representado, com Mauricinho e Bruno Xavier, disputando entre os homens, Letícia Villar, entre as mulheres, e Gilberto Costa como treinador do ano.

TABELA COPA INTERCONTINENTAL

Dia 31 – Egito 3 x 11 BRASIL
Dia 1 – BRASIL 4 x 1 Portugal
Dia 2 – Emirados Árabes 4 x 15 BRASIL
Dia 3 – BRASIL 6 x 4 Irã
Dia 4 – BRASIL x Portugal – 14h (SporTV ao vivo)

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Ultrafarma / Sidney Oliveira e Nike, e apoios de Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Marinha do Brasil

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser