Brasil vence Bolívia e se classifica para semifinais da Copa América

Brasil vence Bolívia e se classifica para semifinais da Copa América

Fixo Lucas, do Boavista/Zico 10-RJ foi o 100º jogador a marcar com a camisa canarinho em toda a história. Dener aumentou a lista

Seleção Brasileira de Beach Soccer disputa Copa América no Paraguai Seleção Brasileira de Beach Soccer disputa Copa América no Paraguai
Créditos: Staff Imagens/Conmebol

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta quarta-feira (25/5) para enfrentar a Bolívia pela 4ª rodada da Copa América de Beach Soccer – Paraguai 2022, visando a classificação antecipada para as semifinais. Para isso, bastava uma vitória no tempo normal. O objetivo foi alcançado com sucesso e com direito à marca histórica. O primeiro gol do Brasil na goleada por 9 a 1 foi do fixo Lucas, do Boavista/Zico 10-RJ, que se tornou o 100º atleta diferente a marcar pelo menos um gol com a camisa canarinho. O pivô Dener aumentou a lista, sendo o 101º.

Durante toda a partida o que se viu foi uma equipe jogando com total consciência da sua superioridade e outra tentando diminuir o prejuízo. O Brasil se impôs durante os três períodos e o técnico Marco Octavio pode rodar bem o grupo, dando mais minutagem alguns jogadores. E eles souberam aproveitar. O fixo Lucas, além de ter marcado o gol histórico, ainda balançou a rede do goleiro boliviano mais duas vezes, sendo a terceira para fazer o gol mais bonito do jogo, num chute cruzado de extrema categoria, no ângulo. O piauiense Dener, pivô do Sampaio Corrêa-MA, também desencantou com a camisa canarinho e marcou logo duas vezes. Fabrício, com dois belos gols, Dmais e Igor, com uma bicicleta de manual, completaram o placar. Zarate descontou para os bolivianos.

“Foi um momento marcante na minha carreira. Sou defensor, me preocupo mais em evitar os gols do que fazê-los. Por isso foi tão especial marcar três gols no mesmo jogo, ainda mais defendendo meu país em uma grande competição como a Copa América, e colocando meu nome na história da seleção brasileira. Estou muito feliz e extremamente honrado”, disse o jovem Lucas, de 22 anos, morador de Ramos, subúrbio do Rio de Janeiro.

A seleção retorna ao Estádio Mundialista Los Pynandi nesta quinta-feira (26/5), às 16h30, para enfrentar o Uruguai, pela 5ª e última rodada da fase de grupos. O Sportv transmite AO VIVO e com EXCLUSIVIDADE (não haverá transmissão pela internet para o Brasil). Uma vitória coloca o Brasil em 1º lugar no Grupo B, fazendo com que enfrente o 2º colocado do Grupo A, no sábado (28/5), em uma das semifinais da Copa América 2022.

FICHA TÉCNICA

Bolívia 1 x 9 Brasil
Competição:
 Copa América de Beach Soccer – Paraguai 2022
Local: Estádio Mundialista Los Pynandi, em Assunção, no Paraguai
Etapa: Fase de Grupos – 4ª rodada
Gols Bolívia: Zarate (3’01”/2P)
Gols Brasil:
 Lucas (5’52”/1P e 7’18”/3P e 2’32”/3P), Dmais (0’27”/1P), Fabrício (8’37”/2P e 11’34”/3P), Dener (4’43”/2P e 6’23”/3P), Igor (10’53”/3P)


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics