Brasil luta muito, mas Paraguai vence a Copa América de Beach Soccer

Brasil luta muito, mas Paraguai vence a Copa América de Beach Soccer

Seleção Brasileira é superada por 3 a 2 e não consegue o tricampeonato continental nas areias

Brasil x Paraguai - Copa América de Beach Soccer Brasil x Paraguai - Copa América de Beach Soccer
Créditos: Staff Images/Conmebol

A renovada Seleção Brasileira não conseguiu segurar a forte e entrosada equipe do Paraguai, e deu adeus ao tricampeonato da Copa América de Beach Soccer ao ser derrotada por 3 a 2 na grande final da competição, neste domingo (29), no Paraguai. Mesmo mostrando muita garra e lutando até o fim, a equipe do técnico Marco Octavio, que teve que alterar a convocação inicial por quatro vezes, foi abatida pelo time mais experiente e que sonhava em quebrar a hegemonia brasileira na competição. Nas duas edições anteriores, os paraguaios haviam chegado à final, mas foram derrotados pelos brasileiros em ambas as ocasiões.

Como já esperado, o duelo entre as melhores seleções da América do Sul começou a todo vapor. O Brasil teve as primeiras chances de gol com Igor, de falta, e Brendo, chutando de longe. Mas o Paraguai foi mais eficiente e, em dois lances de ataque, marcou dois gols. O primeiro com o capitão Carballo, de cabeça, e o segundo com Medina, aproveitando um chute cruzado para escorar para dentro, no segundo pau.

A seleção brasileira reagiu no segundo período e dominou a posse de bola. A marcação do Paraguai não seguiu no mesmo ritmo forte da primeira etapa e o pivô Igor aproveitou a oportunidade que surgiu após ele pressionar a saída de bola paraguaia e conseguir roubá-la. Com muita inteligência, teve calma, armou a bicicleta e bateu colocado para o fundo da rede. O empate veio cinco minutos depois com o fixo Lucas, acertando um belo chute de longa distância. Porém, restando nove segundos para o fim, o Paraguai teve uma falta na entrada da área que Carballo aproveitou para desempatar.

Com o placar de 3 a 2 contra, não restou outra alternativa à equipe do técnico Marco Octavio, senão ir com tudo para o ataque no terceiro e último período. Ciente disso, a seleção paraguaia voltou a intensificar a marcação e deixou o jogo muito truncado, valorizando faltas, fazendo que a partida parasse toda hora para atendimento. Isso quebrou o ritmo do jogo, favorecendo os donos da casa, que estavam na vantagem do placar.

Confiantes, os jogadores do Paraguai arriscaram mais jogadas no ataque e o goleiro Teleco acabou ganhando protagonismo com grandes defesas. Mas o placar não foi alterado. Sendo assim, o Paraguai sagrou-se campeão da Copa América pela primeira vez, impedindo o tricampeonato do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Paraguai 3 x 2 Brasil
Competição:
 Copa América de Beach Soccer – Paraguai 2022
Local: Estádio Mundialista Los Pynandi, em Assunção, no Paraguai
Etapa: Final
Gols Paraguai: 
Carballo (8’08”/1P e 0’09”/2P) e Medina (1’17”/1P)
Gols Brasil:
 Igor (8’29”/2P) e Lucas (2’57”/2P)

Fotos: Veja todas as fotos da competição no Flickr da Conmebol: https://www.flickr.com/photos/conmebol/albums

Vídeos: Veja todos os gols da partida clicando aqui.

 VEJA COMO FOI A CAMINHADA DO BRASIL:

– 21/5: 1ª rodada – Brasil 5 x 3 Peru – 16h30 – Gols: Brendo (2), Dmais, Igor e Fabrício
– 22/5: 2ª rodada – Venezuela 2 x 5 Brasil – 16h30 – Gols: Dmais (2), Brendo, Igor e Fabrício
– 25/5: 3ª rodada – Bolívia 1 x 9 Brasil – 16h30 – Gols: Lucas (3), Fabrício (2), Dener (2), Dmais e Igor
– 26/5: 4ª rodada – Brasil 6 x 4 Uruguai – 16h30 – Gols: Igor (2), Dmais (2), Lucas e Brendo
– 28/5: Semifinal – Brasil 4 x 1 Chile – 16h30 – Gols: Igor (3) e Fabrício
– 29/5: Final – Paraguai 3 x 2 Brasil – 18h – Gols: Igor e Lucas

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º) Paraguai
2º) Brasil
3º) Chile
4º) Venezuela
5º) Peru
6º) Argentina
7º) Uruguai
8º) Colômbia
9º) Equador
10º) Bolívia

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics