Brasil leva o troféu do Desafio das Américas do Beach Sports Festival

Brasil leva o troféu do Desafio das Américas do Beach Sports Festival

Brasileiros venceram o Uruguai duas vezes em Santa Catarina

Brasil x Uruguai - Beach Sports Festival – Desafio das Américas Brasil x Uruguai - Beach Sports Festival – Desafio das Américas
Créditos: Daniel Mafra

Terminou neste domingo (10/3) o Beach Sports Festival – Desafio das Américas na Arena montada no parque de eventos do município de Penha, em Santa Catarina. O evento contou com um duelo entre Brasil e Uruguai no beach soccer, com direito à presença ilustre do craque Jorginho. Ambos os países se enfrentaram duas vezes neste final de semana, e a seleção pentacampeã do mundo levou a melhor sobre os uruguaios.

No sábado (9/3), o Brasil venceu por 6 a 3 com gols de Lucão (2), Rafa Padilha, Zé Lucas, Filipe e Izaias. Já na manhã de hoje (10/3), a goleada foi ainda maior: 10 x 1. Marcaram para o time brasileiro Izaias (3), Zé Lucas (2), Bruno Xavier, Jorginho, Filipe, Antônio e Lucão.

O destaque dos dois jogos foi o atacante Izaias. Artilheiro do Desafio Internacional com quatro gols, ele contou com a presença de amigos e familiares, uma vez que é catarinense.

“Fiquei muito feliz com as vitórias do Brasil. A seleção vive um ano muito importante com a Copa do Mundo FIFA para acontecer, e todo jogo é importante para chegarmos forte na principal competição do nosso esporte. Fiquei feliz em ser convocado pela primeira vez na minha carreira e fiz de tudo para retribuir a confiança do professor Gilberto Costa e todo o elenco. Foi um final de semana inesquecível na minha carreira”, disse Izaias, que defende a camisa do Joiville.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora a Seleção Brasileira terá dois dias de treinos no Rio de Janeiro, na próxima segunda e terça-feira (11 e 12/3). Na própria terça, a delegação embarca para Encarnación, no Paraguai, para disputar a final da Liga Sul-Americana 2018, junto com seleção sub-20, de 14 a 17/3.

Após a partida, a seleção adulta recebe mais dois atletas para compor o elenco que viajará para Rosário, na Argentina, para a disputa dos Jogos Sul-Americanos de Praia, de 20 a 23/3.


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics