Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Brasil é campeão invicto da Liga Sul-Americana

No jogo 100 de Bruno Xavier, Brasil vence e comemora título invicto da Liga Sul-Americana

Assessoria CBFAssessoria CBF

17/09/2017 - 20h13
Atualizado há 7 anos

Compartilhe:

O Brasil é campeão invicto do Grupo Norte da Liga Sul-Americana, competição disputada em Lima (Peru). De acordo com o regulamento do torneio, o somatório de resultados das seleções adulta e sub-20 determinariam o ranking final do campeonato. Com oito vitórias em oito jogos (quatro da adulta e quatro da sub-20), o Brasil conquistou o título de maneira irretocável no último sábado, dia 16, em dia importante para Bruno Xavier, que chegou ao centésimo jogo oficial com a camisa do Brasil. A Seleção Brasileira venceu o Peru por 6 a 2 (Luquinhas (2), José Lucas (2), Bruno Xavier e Paulinho) e ampliou para 42 a série invicta de partidas de Gilberto Costa. Sob o comando de Chicão Castelo Branco, a equipe de novos fez 8 a 3 nos donos da casa (Lucas Xavier (2), Rai (2), Digão, Sávio, Paulinho e Pedrinho).

– Foi uma competição especial, disputada num formato diferente, mas saímos de Lima com um título importante, que mostra a força não só da Seleção Brasileira adulta, mas também da nossa garotada, o que mostra que temos uma renovação vindo por aí de muita qualidade. Foram dois torneios em um só, mais um título, invicto, para o nosso país, mostrando um ótimo futebol. Todos estão de parabéns – afirmou o capixaba Bruno Xavier, que além dos 100 jogos, soma 158 gols pelo Brasil.

Esta foi a nona competição da Seleção Brasileira sob o comando de Gilberto Costa, que assumiu em janeiro de 2016. Até hoje, uma série invicta de 42 jogos e os títulos da Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal), Sul-Americano 2016 (Vitória-ES) e Grupo Norte da Liga Sul-Americana. Já a equipe sub-20, que estreou com título em competições oficiais dirigida por Chicão Castelo Branco, assistente técnico da seleção principal.

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Ultrafarma / Sidney Oliveira e Nike, e apoios de Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marinha do Brasil e Donna Natureza

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.