Seleção enfrenta Irã em busca de vaga na final da Copa do Mundo neste sábado

Seleção enfrenta Irã em busca de vaga na final da Copa do Mundo neste sábado

Partida será às 11h no primeiro confronto da semifinal do Mundial; Itália e Belarus fazem a outra decisão

Filipe Silva - Seleção Brasileira de Beach Soccer - Copa do Mundo Seleção busca vaga na final da Copa do Mundo neste sábado
Créditos: Aitor Alcalde - FIFA/FIFA via Getty Images

O Brasil vai enfrentar o Irã neste sábado (24), pela semifinal da Copa do Mundo de Beach Soccer, realizada nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai. Invicta na competição, a Seleção avançou de fase depois de golear o Japão por 8 a 4 pelas quartas de final do mundial. O Irã se classificou ao derrotar os anfitrões Emirados Árabes Unidos por 2 a 1. 

Em seguida, Itáia e Belarus vão decidir a outra vaga na final da Copa do Mundo. Os jogos serão transmitidos pelas diversas plataformas do Grupo Globo, Cazé TV, e Fifa+.

Desde 2017, o Brasil não chegava à seminal. 

Alisson - Seleção Brasileira de Beach Soccer - Copa do Mundo Seleção Brasileira Masculina de Beach Soccer enfrenta o Irã às 11h, neste sábado (24)
Créditos: Tullio Puglia - FIFA/FIFA via Getty Images

Autor do gol 400 gols do Brasil na Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Catarino afirma que é preciso humildade no confronto, que já teve todos os ingressos vendidos.

"É ter humildade, analisar os nossos erros para na próxima fase não falhar mais e  entrar mais atento ainda nessa reta final."  

RETROSPECTO

Brasil e Irã se encontraram apenas duas vezes em Copas de Mundo FIFA, em fase de grupos. Em 2013, pela segunda rodada, a Amarelinha venceu por 4 a 1. Foi uma goleada com "hat-trick" de Bruno Xavier, mas a partida foi difícil para o Brasil. Antes desse jogo, o Irã estava invicto há 26 partidas. Dois anos depois, a seleção brasileira teve mais um jogo duro e venceu os asiáticos, de virada, por 4 a 3.

 

 


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics